Todo curador deve se preocupar em harmonizar seu campo de energia antes de iniciar uma cura. Em muitas situações esse trabalho de cuidado consigo mesmo, é algo que não costuma acontecer e acarreta problemas sérios para o curador . Em primeiro lugar, o curador precisa compreender que trabalhar com cura exige tratar as várias camadas da aura do paciente e cada camada exige um aprofundamento distinto. E em segundo lugar, a cura se dá em um nível que desafia o sistema de crenças do paciente e em cada camada vai se reestruturando e restaurando esse corpo nos níveis ketérico, celestial, etérico e assim sucessivamente... O curador participa da cura com o seu amor universal e canaliza-o para o paciente. Ou seja, o chacra do coração do curador passa por uma prova para transformar o espírito em matéria e a matéria em espírito. Portanto, toda vez que um curador iniciar seu trabalho de cura, deve estar alinhado com as energias mais sublimes do Universo para tanto, deve limpar e carregar os seus chacras.
Existem técnicas que dão o suporte necessário para que o curador se abasteça de energia para atender seus pacientes. A meditação por excelência é uma técnica que favorece bastante o curador a se concentrar nos seus propósitos.
O curador deve também ingerir muita água, principalmente após cada tratamento, para evitar que o seu sistema fique sobrecarregado com energia morta.
Outra coisa que é muito importante para auxiliar o curador é o uso de cristais que sejam compatíveis com o seu campo de energia.
Alguns curadores trabalham com os 4 elementos ( fogo, terra, ar e água ), para limpar o ambiente que vai receber os pacientes.
Existe uma infinidade de outras técnicas para carregar a aura do curador e este deve escolher a que mais se adeque com o seu campo de energia. Alguns curadores preferem técnicas de visualização de cores, outros preferem músicas instrumentais que trabalham os 4 elementos, outros tantos se identificam mais com os exercícios de yoga, vibração corporal e existe curadores que costumam combinar várias técnicas ao mesmo tempo. O importante é esse preparo da energia, para transmitir de forma amorosa e salutar a cura para os pacientes.
Por Cecilia Oliveira 💖