terça-feira, 27 de dezembro de 2016

REIKI PARA FAZER A PAZ

“Desde garota, eu sofria com crises de asma. Elas se tornaram piores quando me


mudei de Chicago, nos Estados Unidos, para Jerusalém, capital de Israel, em 1979.

Um ano antes, havia visitado o país pela segunda vez e senti que lá era minha casa – como é até hoje. O problema é que passei a conviver com pessoas fumantes, as crises asmáticas se intensificaram e tive que ampliar a dose do remédio. Um dia o médico me disse que não aumentaria mais, pois haveria risco de um ataque cardíaco fatal. 

Precisava encontrar uma solução, mas nunca imaginei que ela estaria na medicina alternativa, já que fui criada em meio a ciência moderna – minha mãe é farmacêutica, meu pai professor de física nuclear e eu me formei em física, ciência da filosofia e genética molecular. Depois de pesquisar diferentes propostas de alivio, descobri o reiki.

Em 1995, fiz um treinamento e comecei a me tratar. Um ano depois, não precisei mais tomar qualquer remédio nem consultar outro médico. Fiquei encantada com essa ferramenta de cura que por cinco anos fiz cursos.
Em 2000, justamente quando Israel passava pela segunda Intifada – a revolta dos palestinos contra os israelenses -, eu dava o meu primeiro curso. Durante o intervalo, um aluno me disse: ‘Reiki é maravilhoso. Se todo mundo pudesse aprender, não haveria mais Intifada’.  A vida aqui é difícil. Já vi dois homens-bomba cometerem suicídio. Os palestinos acham que os israelenses ocupam suas terras e os israelenses sentem que esse é o único lugar do mundo onde podem viver com a certeza de que não serão hostilizados.
Dois anos depois do meu primeiro curso, um outro aprendiz me convidou a participar de um grupo de conversa pela internet e eu tive a oportunidade de conhecer melhor alguns palestinos. Como tinha estudado para enviar reiki à distância, muitas vezes participava de bate-papos fazendo isso. Sensível àquela energia de felicidade e equilíbrio, um palestino me disse que estava sentindo algo diferente do habitual enquanto conversávamos. Quando expliquei do que se tratava ele me pediu para lhe ensinar a técnica: ‘Quero difundi-la entre as pessoas do lugar onde eu moro para vivermos em paz com os israelenses’. Como mestre de reiki, percebi naquele instante que minha função era ajudar as pessoas a ser felizes.
Em 2003, fundei a Reiki for Peace, uma ONG que sobrevive de contribuições financeiras e que ensina o método às duas nacionalidades. Há um momento em que os grupos são mistos e peço para palestinos colocarem as mãos sobre israelenses e vice-versa. É uma forma de instruí-los tanto à cura quanto a ter confiança uns nos outros.

Muitos dos alunos palestinos são pobres e pagam pelas aulas repassando o método para as pessoas de suas comunidades.

Ao todo, são cerca de mil estudantes, com idades que variam entre 6 e 93 anos. Um deles é médico. Às quartas-feiras, na sua clínica, ele não prescreve remédios, somente aplica a terapia. Ter a ONG é um desafio, diversas das despesas são pagas do meu bolso, mas não penso em parar. Quero criar a paz entre eles”.



Depoimento concedido a Keila Bis

Revista Bons Fluídos Ed. 178 Ano 18 | Sessão Minha História

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

EQUILIBRANDO OS CHAKRAS COM ERVAS E PLANTAS


Plantas tem sido usadas como medicina há milhões de anos para curar diversas doenças, adquirir sabedoria e para nos ajudar a conectarmos com a natureza. Há textos que datam 2.500 AC sobre várias plantas e suas propriedades de cura. Na Índia, há vários Vedas que mencionam diversos tratamentos a base de ervas e plantas. As plantas emitem uma frequência vibracional que vive em sintonia com nossos corpos e psique. Essas qualidades vibracionais das plantas auxiliam no equilíbrio, cura e energização dos sete principais chakras.
Os componentes das ervas interagem com nosso sistema energético e remove as toxinas do sangue, melhora a circulação sanguínea e regula o fluxo de oxigênio. Se usadas apropriadamente, pode-se manter um estado de equilíbrio da mente, corpo e espírito. Aqui estão algumas das ervas associados com os sete chakras:
1º CHAKRA – BÁSICO OU RAIZ (MULADHARA)
O Chakra Raíz está localizado na base da coluna vertebral. Nos conecta a terra, porque é daí que recebemos todos os nutrientes vitais essenciais para a nossa sobrevivência, e é também onde as toxinas do corpo são liberadas.
Raíz de Dente de Leão
O chakra raíz não nos aterra apenas fisicamente, mas também exerce a função de nos manter no presente momento. Esse chakra quando desequilibrado pode levar a problemas nas pernas, pés, reto, cóccix, sistema imunológico, depressão, deficiências auto-imunes. O chá de raíz de Dente de Leão (Taraxacum) é altamente eficaz no tratamento de depressão, vesícula biliar ou pressão sanguínea elevada, um remédio desintoxicante para o fígado e os rins
Adicionando em alimentos como: cenoura, batata, nabo, rabanete, cebola e alho, e qualquer outra coisa que se enraíza, pode ter um efeito calmante para o nosso chakra raiz.
2º CHAKRA – ESPLÊNICO, SACRO OU SEXUAL (SVADHISTHANA)
O Chakra Sacral está localizado entre o nível próximo ao abdômen, entre os ovários para as mulheres e próximo a próstata para os homens. A qualidade fundamental desse chakra é a criatividade pura, a atenção, a expressão sexual, livre do ego. Quando esse chakra está bloqueado pode levar a distúrbios alimentares, problemas do trato urinário, distúrbios reprodutivos, dor de cabeça ocasional, febre e desequilíbrios emocionais.
Flor Gardênia
A Calendula é uma erva fácil de plantar que acentua a criatividade em todas as áreas da vida. Outra erva que é altamente benéfica para este chakra é a Gardenia, que pode-se utilizar tanto as raízes quanto o óleo para muitos fins. Suas flores são usadas por ser muito reconfortante para os sentidos, bem como, não é de admirar que também é conhecida como a erva felicidade.
Já o Sândalo ajuda a curar muitos tipos de infecções, uma vez que instiga crescimento de novas células. Você pode aplicar óleo de sândalo em seu corpo antes de tomar um banho ou você pode usá-lo para criar um bom aroma em sua casa. Outras ervas e especiarias que são benéficos são coentro, erva-doce, alcaçuz, canela, baunilha, alfarrobeiras, páprica doce, sementes de gergelim, sementes de cominho.
3º CHAKRA – PLEXO SOLAR OU UMBILICAL (MANIPURA)
O Terceiro Chakra ou o Plexus Solar é o centro de poder das emoções e do controle positivo de si mesmo. Quando bloqueado pode gerar certas emoções negativas, como sentir-se indigno e com baixa auto-estima, depressão e ansiedade com uma tendência duvidosa e desconfiada para com os outros. E como as emoções se manifestam no corpo físico na forma de doenças, isso pode levar a uma infinidade de problemas: má digestão, úlceras, diabetes, problemas hepáticos ou renais, anorexia, bulimia, e até tumores intestinais.
Folhas de Alecrim
Para desbloquear o fluxo energético, pode-se usar óleo de lavanda, bergamota ou alecrim. Bergamota é ótima para o sistema digestivo, uma vez que acelera o processo de digestão causando menos tensão para o trato intestinal.
Na região Mediterrânea, as pessoas consideram o alecrim como uma erva essencial para o estômago e intestino. Pode-se colocar folhas de alecrim em vários pratos ou você pode usar óleo de alecrim para cozinhar. Althea também relaxa o terceiro chakra e suaviza nossos esforços para controlar a vida. Ele ajuda você a relaxar o diafragma e reconectar-se com a respiração. Outras ervas e especiarias que são úteis como anis, aipo, canela, lírio do vale, hortelã, gengibre, hortelã (menta, hortelã, etc.), melissa, açafrão, cominho, erva-doce.
4º CHAKRA – CARDÍACO OU CHAKRA DO CORAÇÃO (ANAHATA)
O Chakra do Coração é o centro do amor, compaixão e perdão do nosso sistema energético do corpo. Quando esse chakra está bloqueado, tendemos a nos sentir disconectos e com problemas em amar a si mesmo e os outros. Além disso, experienciamos uma baixa na circulação no nível físico, não há empatia no nível emocional, e carece de devoção no nível espiritual.
Espinheiro
Muitas questões como amor, tristeza, ódio, raiva, ciúme, temores de traição, de solidão, assim como a capacidade de curar a nós mesmos e outros estão centradas no quarto chakra. Um chá ou extrato de bagas de Espinheiro aumenta a confiança no processo da vida e incentiva você a se sentir seguro ao seguir seu coração. Ela também ajuda a fortalecer o coração e os vasos sanguíneos. Você também pode usar pimenta caiena, jasmim, lavanda, manjericão, sálvia, tomilho, coentro e salsa para um coração saudável.
5º CHAKRA – LARÍNGEO OU CHAKRA DA GARGANTA (VISHUDDHA)
É em grande parte responsável pela auto-expressão e comunicação. Quando este chakra é claro, nosso discurso se torna leve, sábio e podemos comunicar claramente a nossa intenção. Quando em desequilíbrio, leva a problemas de tireoide, laringite, co-dependência no nível emocional, pensamentos pouco claros no nível mental, e insegurança no nível espiritual.
Falamos muitas vezes sem pensar e encontramos dificuldade para nos expressar de forma autêntica. Ele também é responsável pelo nervosismo, medo e ansiedade. Flores de trevo vermelho auxiliam, permitindo um fluxo livre de comunicação e auto-expressão. Uma xícara de chá de trevo vermelho pode desbloquear as emoções e pensamentos que estão esperando para sair.
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Maryland em seu Centro Médico mostra que erva-cidreira é capaz de curar várias doenças, incluindo tireoide. O óleo de eucalipto é muito benéfico para o descongestionamento, simplesmente esfregar algumas gotas de óleo na garganta já ajuda. Outras ervas e especiarias que podem ajudar com o chakra da garganta é Tussilagem, que é excelente para tosse irritativa e catarro, a tussilagem ou unha-de-cavalo alivia e relaxa os pulmões, acalma a respiração e ajuda a expelir o muco, hortelã-pimenta, sálvia, sal e limão grama.
6º CHAKRA – FRONTAL OU TERCEIRO OLHO (AJNA)
É associado com a intuição e a glândula pineal. Quando bloqueado, tendemos a falta de imaginação e da intuição, resultando na tomada de decisões pobres e de auto-engano. Fisicamente, a fraqueza do terceiro olho pode se manifestar como problemas nos olhos e ouvidos, dores de cabeça, enxaquecas, insônia e até mesmo pesadelos.
Ervalhiça Eyebright
Menta, jasmim e a ervalhiça eyebright são ervas utilizadas para abrir o sexto chakra. A menta tem sido utilizada para curar depressão, enxaquecas e perda de memória. Ela também aumenta a conexão entre mente e corpo. Estas são as ervas e especiarias que podem energizar e curar qualquer desequilíbrio no chakra do terceiro olho, zimbro, artemísia, papoula, alecrim e lavanda.
7º CHAKRA – CORONÁRIO OU CHAKRA DA COROA (SAHASRARA)
Nos conecta a energia universal divina. Esse chakra é associado a sabedoria, iluminação e transcendência. Quando aberto e limpo, experienciamos a união divina e o amor cósmico, estendendo-se para sempre. Nossa frequência única em sintonia com a orquestra cósmica. Quando bloqueado, nos sentimos desconectados espiritualmente e passamos a viver sem direção ou propósito. No nível físico, pode levar a depressão, distúrbios do sistema nervoso, enxaquecas, amnésia, ADD, dislexia, e em casos mais extremos, delírios cognitivos e doença mental.
As flores de lavanda e de lótus auxiliam a abertura do sétimo chakra. A lavanda traz para você o alinhamento com a sabedoria divina em uma base diária e é uma erva popular para melhorar a meditação. Enquanto as folhas de lótus e caules são amplamente utilizados na culinária japonesa e chinesa, e cada parte tem seu próprio conjunto de benefícios.
A Lavanda é sua melhor aposta, porque ele funciona bem em todos os chakras. Você pode incluir plantas internamente em sua vida através de chás, ou externamente como um banho ou aromaterapia, você pode aumentar os benefícios por conscientemente se conectar com suas qualidades vibracionais.
Ervas e plantas são demais, podem causar todos os tipos de efeitos em nossos três corpos, o físico, mental e espiritual. Viva a natureza e seus grandes poderes!!!❤
As plantas com poder curativo (fitoterápicos) normalmente são utilizadas para tratar o físico, esse uso já é bastante conhecido, não somente como parte de uma tradição popular, como também, alvo de inúmeras pesquisas que tem comprovado o poder curativo de muitas dessas plantas.
No entanto, aqui vamos falar de outras qualidades e usos destas plantas. A Fito energética é uma abordagem diferente sobre o poder curativo das plantas. Na verdade trata-se do mesmo principio utilizado nas essências florais, onde se considera a energia ou vibração própria de cada uma dessas plantas, que vai além dos benefícios provindos dos seus componentes químicos e princípios ativos.
A energia de cada planta vai atuar em nosso campo energético (corpo etérico, sutil...) influenciando e elevando nosso nível vibratório para que este volte a sua harmonia. “As doenças, geralmente, não nascem no físico, mas na essência, na alma do ser, que é onde está presente o mundo de sentimentos e emoções.”(Gimenes, p. 29)
Energeticamente equilibrados o corpo também volta ao equilíbrio e harmonia que é percebida como um estado de saúde física-emocional.
Escolhi alguns chás bem conhecidos nossos. Chás que costumamos tomar, principalmente no inverno e que trazem benefícios que vão muito além de nos aquecer no frio, aquecem o coração e a alma. São todos chás facilmente encontrados e que podem ser usados em sachê (chás de caixinha).
Camomila
Atua no 3º chacra- Plexo Solar.
Função fito energética: limpa a raiva, o ódio, as mágoas; elimina a falta de fé. Acalma e relaxa sem dar sono. Útil em momentos de nervosismo e para pessoas agitadas ou hiperativas.
Canela
Atua em todos os chacras.
Função fito energética: elimina a falta de fé e a falta de amor, pois traz um sentimento de conexão com o criador. Promove o sentimento de gratidão, a empatia e a compreensão. Combate a birra, a rebeldia, a frieza e a insensibilidade.
Erva Doce
Atua no 3º chacra
Função fito energética: promove o otimismo, a motivação, aumenta a coragem. Diminui a ansiedade e ajuda a organizar a mente no sentido de estabelecer prioridades. Bom para ser usado à noite, pois induz a uma leve sonolência.
Funcho
Atua no chacra laríngeo.
Função fito energética: promove o desejo de buscar o melhor de si mesmo, vontade de se aperfeiçoar, de trabalhar talentos e virtudes próprios. É um gerador de transformações internas que ajuda a cortar os laços com o passado.
Hortelã
Atua em todos os chacras.
Função fito energética: abre novos caminhos na vida. Ajuda a entender e trabalhar dificuldades com o pai. Combate a hipocrisia e a falsidade. Contribui nas mudanças de pensamento. Tem efeito analgésico, reduz o estresse, gera vitalidade energética.
Laranjeira
Atua no 2º chacra – umbilical
Função fito energética: possibilita maior estabilidade emocional, equilibra. Elimina a sensação de abandono e solidão. Ajuda a limpar memórias negativas do passado. Gera leveza para a alma; abre a consciência para o verdadeiro propósito na vida.
Maçã
Atua no 4º chacra- chacra cardíaco
Função fito energética: é um gerador de paz, pois proporciona bem estar, harmoniza emocionalmente, acalma, libera o sorriso. Incentiva o entendimento entre as pessoas.
Marcela
Atua no 3º chacra, o plexo solar.
Função fito energética: gera sentimento de segurança, ativa a coragem, cria esperança. Elimina maus hábitos. Possibilita a limpeza de ódios, mágoas e trabalha a capacidade de perdoar.
Melissa
Atua no chacra cardíaco.
Função fito energética: Ajuda a superar separações difíceis. Energia para aprender a amar e viver de forma mais leve. Elimina traumas de infância, traz consciência da infância para melhor entender o presente. Entendimento e compreensão dissipam a discórdia. Incentiva a honestidade em todas as relações.
Atenção: Não tomar o mesmo chá por mais de 15 dias. Alterne chás com benefícios parecidos. Não substitua o consumo de água por chás.
Material retirado do livro Fito energética: A energia das plantas no equilíbrio da alma, Bruno J. Guimenes – 2º Ed. 2007- Editora Borboletras- RS
Todas as pessoas têm ao redor do corpo físico um campo eletromagnético. Este campo é composto por corpos sutis, que chamamos de 'Aura'.
A Aura das pessoas seria como uma espécie de antena que recebem e envia mensagens entre si. Estas mensagens são decodificadas através da nossa intuição.
Quando passamos por situações ruins ou conflitantes, energias desequilibradas se agregam à nossa Aura e lá permanecem podendo provocar doenças.
Dica muito conhecida e eficaz é o Banho de Ervas. Através dele, limpamos a nossa aura fazendo com que ela volte a funcionar normalmente e harmonizando os nossos Chakras que são uma espécie de túneis por onde entram as energias em nosso corpo físico.
Cada erva ou planta tem características específicas que interagem com as nossas energias provocando mudanças muitas vezes necessárias e essenciais. As ervas tem o poder de limpar, energizar, melhorar nossa auto-estima, tirar nosso cansaço, afastar a negatividade, etc.
Para fazer um banho de ervas, escolha aquela que apresenta propriedades que se adequadam ao problema ou situação. Depois, pegue um punhado de cada erva e faça um chá com elas. Coe numa jarra e após tomar um banho normal, jogue o chá do ombro pra baixo. As ervas podem ser misturadas e o resultado será melhor se usado número ímpar de ervas.
O Sal grosso pode ser usado como banho de limpeza mas é preciso que se tome um banho de ervas logo após.
ERVAS E SUAS PROPRIEDADES
* Arnica - afasta a negatividade
* Abre Caminho - novas forças
* Alho (palha) - proteção
* Alecrim - clareza mental
* Alpiste - prosperidade
* Arruda - proteção
* Anis Estrelado - aumenta a auto -estima
* Água-de-arroz - calmante
* Água-marinha (planta) - limpeza
* Alfazema - mudança
* Bulbo de cebolinha - tira o cansaço
* Comigo-ninguém-pode - defesa
* Camomila - limpeza (bactericida)
* Canela - limpeza, força e prosperidade
* Cravo da Índia - estimulante
* Crizântemo branco - calmante
* Crista-de-Galo (sementes) calmante (hipertensão)
* Contas de Rosário concentração
* Cenoura (folhas) - fraqueza
* Dente-de-Leão - tristeza e anti -tóxico
* Erva doce - boas energias
* Espada de São Jorge - proteção
* Folha de Pinheiro - limpeza
* Folhas de Pêssego - dissolve densidades acumuladas
* Folhas de Limão - corta energias negativas
* Folhas de Manga - prosperidade
* Folhas de Louro - prosperidade
* Fumo - proteção
* Flor de sabugueiro - calmante
* Guiné - proteção e força
* Girassol (sementes) - acelera as mudanças
* Guaraná - aumenta as energias
* Hortelã - aceitação
* Inhame - força e limpeza
* Levante - força, melhorar a auto -estima
* Losna - corta a negatividade (raivas)
* Macela - calmante (bom para insônia)
* Manjericão - equilíbrio, renova as células do organismo
* Pitanga (folhas) - melhora a circulação
* Rosas brancas - limpeza
* Rosas vermelhas - energia
* Sementes de tangerina - para dores na coluna
* Sálvia - rejuvenecimento
Por Bruno J. Gimenes
Neste conteúdo especial eu vou lhe ensinar uma fórmula com a energia das ervas para você fazer uma limpeza energética e espiritual que é muito eficiente. Essa técnica é rápida, eficiente, simples e barata.
OS BENEFÍCIOS DESTE BANHO
- Aliviar o Stress e a Ansiedade;
- Eliminar o cansaço;
- Acalmar a mente e clarear os pensamentos;
- Eliminar emoções e sentimentos negativos;
- Ajudar na sua elevação espiritual e na conexão com o seu Eu superior;
- Ajuda a eliminar a dor de cabeça de ordem emocional;
- Ajuda contra o medo de situações mais comuns;
- Ajuda a contra a insônia.
Quando me refiro a causa energética eu quero falar do campo de energia, conhecido como aura, que é uma emanação sutil e invisível aos olhos destreinados. A aura de uma pessoa é formada com base em vários fatores difíceis de serem citados em um único texto, contudo, uma coisa é certa: ela é afetada diretamente pela força dos pensamentos e sentimentos, tanto da própria pessoa quanto de todas as outras que as cercam. Por isso, para que um tratamento realmente trate as emoções de uma pessoa, ele precisará alcançar a aura delas. E essa função é perfeitamente possível para as ervas, porque o que entra em jogo não são os princípios ativos químicos dos vegetais, mas o princípio energético.
ERVAS NECESSÁRIAS POR BANHO
( tanto faz que estejam frescas ou desidratadas)
-1 folha de Boldo do Chile (ou qualquer espécie de boldo que você conheça ou tenha acesso);
-1 pequena casca de canela;
-1 Folha de laranjeira ( de qualquer espécie);
--1 Folha de Ipê-roxo ( ou uma pequena lasca da casca);
-- 1 Rodela fina de Maçã;
-- 1 Folha de Louro.
-INFORMAÇÕES ESSENCIAIS PARA O BANHO DE ERVAS:
- Não há contra-indicações, portanto grávidas, gestantes e crianças podem usar tranquilamente;
- Use sempre 3 dias em seguido;
- Não importa o horário do banho;
- Não importa se você está fazendo algum outro tipo de tratamento;
- Para cada banho você precisa fazer um novo preparado, pois a validade da energia é de até duas horas, por isso, não é possível reservar para outro momento.
Não reaproveite as ervas usadas;
- Siga exatamente a recomendação das ervas que devem ser usadas. Não deixe faltar nenhuma espécie e também não substitua por outra.
- Use água mineral de preferencia.
- A cada 3 dias de uso, espere 7 antes de fazer o próximo.
- O efeito total do Banho acontece somente se você fizer 3 dias em seguida, sem intervalos.
Como preparar o banho:
- Aqueça um litro de água até começar a formas bolhas na água. Não deixe ferver.
- Apague o fogo e coloque todas as plantas. Jamais aqueça em micro ondas.
- Faça uma oração pessoal: Faça um agradecimento a sua vida e as suas bênçãos, em seguida peça a bênção de Deus...da Fonte Pai/mãe, da natureza e dos seres de Luz para o seu preparado.
- Agora mentalize que no seu preparado ( imagine, sinta ou acredite) pulsam as luzes verde e prata. Imagine elas como se fosse um coração pulsando o verde e o prata. Quando o verde fica mais fraco, o prata fica mais forte e vice-versa.
- Faça isso por 3 minutos e está pronto.
- Se você preferir, pode filtrar ou coar o preparado, retirando as ervas que foram usadas.
COMO USAR:
- Leve o conteúdo preparado imediatamente para o ambiente do seu banheiro.
-Tome o seu banho e no momento que decidir, seja ele qualquer, despeje com suavidade e lentidão o conteúdo todo sobre a cabeça, certificando que vai tocando o corpo todo. Nesse instante você deve sair da ducha e ficar por um minuto sem se enxaguar com a água comum do banho. Depois pode voltar ao banho normalmente, mesmo que queira lavar-se novamente com os seus produtos de higiene! Fique a vontade, pois não anula o efeito da energia das ervas.
- Fique perceptivo aos efeitos do banho de ervas e sinta o seu estado de espírito mais sereno e mais harmônico.
Delicie-se da sensação!!!
Baseado nas seguintes Fontes:
Ashtar Espaço Terapêutico
in5d
Plantas que curam tradução NM
Medical Notes
O GRANDE JARDIM
Vibrar Amor, Alegria, Paz e Iluminação
Consciência de Viver
Tarot Vida e Luz
http://muitoalem2013.blogspot.pt/
M. Manuela dos Santos Oliveira
Foto com animação

domingo, 16 de outubro de 2016

Gato "cura" estresse e corações partidos em clínica de Reiki






Um gatinho tem feito sucesso em uma clínica de Reiki no Reino Unido. Segundo a dona do estabelecimento, Samantha Milns, o bichano é um belo terapeuta para clientes que sofrem com estresse ou desilusões amorosas.
De acordo com Samantha, o peludo Tom é capaz de transmitir uma "energia de cura" por meio do toque.
Em entrevista ao jornal "Mirror", ela garantiu que seu gato consegue curar as pessoas ao colocar suas patas sobre elas.
Questionada sobre como descobriu esse poder do bichano, Samantha explicou que tudo começou quando uma amigo abalada com o fim de um relacionamento a procurou.
"Eu a tratava, mas nós duas sentimos que havia algo que ainda não havia sido resolvido. Havia muita emoção reprimida ela não estava pronta para liberar. Foi quando Tom pulou e colocou o seu peito contra o dela", relembrou.
A britânica destacou que a amiga começou a chorar imediatamente e foi nesse momento que ela percebeu que ele poderia curar. 
"Era como se ele tivesse lançado a emoção. Ele era tão poderoso, como a energia ligada. Imediatamente minha amiga se sentiu calma e relaxada", garantiu.
Além de humanos, a terapeuta, que é especializada em Reiki há 11 anos, também atende animais. 
Em entrevista recente ao programa "Luciana By Night"Alexandre Rossi, o "Dr. Pet", explicou as diferenças básicas da personalidade de cães e gatos.


quinta-feira, 29 de setembro de 2016

AUTOAPLICAÇÃO E APLICAÇÃO DE REIKI

AUTOAPLICAÇÃO

Somos curadores de nós mesmos. Nesse sentido, é importante aplicarmos o Reiki em nós mesmo diariamente, principalmente após os primeiros 21 dias da iniciação de cada nível.  A maioria dos iniciantes tende a querer curar a todos antes de si mesmo. Entretanto é de fundamental importância a autocura para que possamos estar desenvolvidos o bastante para curar os outros. Preferencialmente, o Reiki deve ser aplicado todos os dias no mesmo horário. Mas o que vale na verdade é a intenção. È importante estar sentado confortavelmente e bem relaxado. Ainda que não se tenha muito tempo, o Reiki é uma ferramenta que tem poderes inigualáveis e um pouco de Reiki é bem melhor que nenhum. Um dos propósitos da iniciação é justamente favorecer ao iniciado vivenciar o efeito da energia. O autotratamento favorece a liberação de toxinas que são acumuladas  em nosso organismo desde o nosso nascimento e acontece aproximadamente em cada chacka a cada três dias. Esse processo não pode ser evitado e é a autoaplicação que vai favorecer todo o processo. Em cada indivíduo essa limpeza irá acontecer de uma forma diferente. Em algumas pessoas a eliminação se dará através de sonhos, emoções negativas, suores, fezes, cada um de acordo com a passagem de cada chacra. O reikiano deverá ingerir bastante água, e  se alimentar com  alimentos  leves e saudáveis como frutas e legumes, evitando o consumo de carne e bebidas alcoólicas. Infelizmente, a maioria dos reikianos tem mais facilidade para tratar os outros do que realizar o seu autotratamento. Esse comportamento é limitante e  impede que o Reiki seja trabalhado em sua totalidade e impeça que o reikiano cresça em todo o seu potencial.
  

APLICAÇÃO


A aplicação de Reiki em outras pessoas é semelhante a um autotratamento com apenas algumas mudanças nas  posições.  Deve-se deixar a pessoa que vai ser tratada o mais confortável possível e deixá-la a par do que é o Reiki, quanto tempo vai durar o tratamento, deixar o paciente ciente do momento em que vai mudar de posição e respeitar a privacidade do paciente.
O reikiano deve ficar atento à sua intuição para tratar com mais cuidados algumas partes do corpo do paciente. Cada sessão de Reiki será diferente de acordo com a necessidade do paciente. Cada paciente irá atrair uma quantidade de energia distinta, de acordo com o problema apresentado.
Antes do iniciar a sessão, o reikiano deve lavar as mãos em água corrente  para evitar absorver  resíduos etéricos e  ter a certeza que não haverá interrupção da sessão por fatores externos. O Reikiano deve fazer uma oração silenciosa para agradecer a oportunidade de servir como um canal da energia cósmica.























quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Mitos do Reiki

 

Artigo de Moacir Sader
Existem certos entendimentos sobre o Reiki que bem poderemos considerá-los como mitos - embora baseados em certa lógica - pois não podem ser aceitos por não terem sido comprovados e validados por experiências pertinentes.
Embora pudesse referir-me a outros enfoques, tratarei, neste artigo, de três assuntos específicos. Estes, de forma recorrente, vêm sendo ensinados em cursos de Reiki como verdades intocáveis, embora controversos, quais sejam:
1) Não aplicar Reiki Usui diretamente em locais com inflamação porque as bactérias poderiam multiplicar-se por gostarem do Reiki, gerando o efeito contrário, ampliando a infecção;
2) Não enviar Reiki para paciente durante a realização de cirurgia médica porque, estando anestesiado, poderia ocorrer a ampliação do sono, considerando que o Reiki naturalmente causa relaxamento e, assim, poderia interferir na anestesia, o que não seria correto. Do mesmo modo, não enviar Reiki para a Equipe Médica em virtude do relaxamento proporcionado, podendo atrapalhar os Médicos que necessitam ficar bem vigilantes para realizar, com êxito, a cirurgia;
3) Não aplicar Reiki em pacientes com marca-passo, para não afetar o funcionamento do dispositivo eletrônico.
A rigor, o que temos vivenciado com a troca de experiências com os meus alunos e com fatos a seguir expostos, as três visões referenciadas - ao que tudo indica - efetivamente não procedem em sua integralidade, embora, ainda, não seja possível bater o martelo cravando a sua total improcedência, mas, estamos bem perto dessa constatação, como veremos.
Então, por que esses três ensinamentos feitos por muitos Mestres podem não estar alinhados com a plena realidade?
O primeiro tema a ser tratado diz que não se deve aplicar Reiki, especialmente o Reiki tradicional Usui, em pacientes com inflamação de garganta, por exemplo, porque as bactérias são seres vivos. Por elas e todos os seres gostarem de receber Reiki, esta aplicação, consequentemente, estimularia o fortalecimento das bactérias e não a sua eliminação. Para tanto, muitos defendem que, em substituição ao Reiki Usui, a aplicação deveria ser do Reiki Karuna diretamente no local da infecção pela intensidade da energia Karuna.
Realmente, é indiscutível a eficiência e a força do Reiki Karuna para o caso em comento, quanto para diversos tratamentos. No entanto, a tese de que o Reiki Usui, o tradicional, por ser bom para todo ser vivo, pode levar à proliferação das bactérias com a aplicação de Reiki diretamente no local da infecção, foi totalmente contestada em experiência realizada em laboratório de física quântica. No experimento foi comprovado que as bactérias deixaram de desenvolver-se após a aplicação do Reiki Usui sobre o local infectado.
Neste caso, a experiência de cunho científico, aplicada para este fim, comprovou exatamente o contrário dos ensinamentos teóricos feitos por muito tempo em muitos cursos de Reiki. Confirmo, inclusive, que foi assim que aprendi e acabei ensinando, ainda que com reservas e questionamentos.
Então, havendo qualquer tipo de infecção por bactérias, tanto se pode aplicar Reiki Usui, quanto o Karuna ou o Chama Violeta, pois, todos eles irão atuar para o êxito, não havendo nenhum tipo de Reiki que irá fazer o efeito contrário daquele esperado pelo Reikianos e pelo cliente.
A segunda temática trata do aconselhamento de não fazer aplicação ou envio de Reiki para Médicos e para pacientes durante a realização de cirurgia, pelo intenso relaxamento que o Reiki produz.
Como aprendi, assim acabei ensinando aos meus alunos: no caso de cirurgia, deveria o Reikiano enviar Reiki para a situação, ou seja, para o êxito da cirurgia e não diretamente para os Médicos, porque eles não podem relaxar, situação possível de acontecer quando se recebe Reiki, visto que os Médicos precisam ficar bem ativos para realizarem a cirurgia. Igualmente, não se poderia enviar diretamente o Reiki para o paciente, porque este deve ficar apenas sob o efeito da anestesia, até ela passar, e só depois receber aplicação de Reiki.
Isso tudo tem lógica bem considerável, mas, li uma matéria interessante que veio colocar em dúvida o que se sabia. Um cirurgião, nos Estados Unidos da América, somente realiza cirurgias cardíacas se tiver um Reikiano - que já faz parte de sua Equipe Médica - aplicando Reiki diretamente no paciente durante todo o processo cirúrgico. Isto porque o Médico constatou que as cirurgias apresentam resultados bem mais positivos e a recuperação do paciente é mais rápida quando ocorre o auxílio do Reiki com atuação de Reikiano durante a cirurgia.
Portanto, os Reikianos devem avaliar este novo enfoque, pois, no caso do paciente, o Reiki em nada atrapalhou, ainda que estivesse anestesiado. Pelo contrário, o próprio Médico comprovou o quanto a energia do Reiki ajuda, ao ponto de não mais realizar intervenção cardíaca sem o auxílio de um Reikiano e da divina e poderosa energia do Reiki.
Ainda assim, em minha opinião, deve ser evitado o envio do Reiki diretamente para os Médicos porque, inevitavelmente, eles poderão ficar bem relaxados, o que não seria pertinente. A propósito, vejamos um exemplo: Certa vez, enviei muita energia para uma reunião que aconteceria em determinado dia e hora com várias pessoas. O resultado foi a ocorrência de intenso relaxamento e, alguns, sentiram até sono ao ponto de os trabalhos não renderem o esperado. Não era, é claro, uma cirurgia médica. Não houve risco algum.
Sugiro, portanto, o envio somente para o sucesso da cirurgia ou de outro objetivo esperado, seja qual for, em situação futura. Não enviar diretamente para a Equipe Médica ou para as pessoas envolvidas numa reunião ou situação similar porque, dependendo do objetivo pretendido, o relaxamento pode ser bom, mas, quando intenso, acaba não permitindo o sucesso esperado e até mostrar-se inconveniente, como no caso de uma cirurgia médica.
O terceiro tópico trata de pessoas com marca-passo cardíaco, os quais não deveriam receber a aplicação do Reiki, pois, este poderia atrapalhar o funcionamento do dispositivo eletrônico.
Temos visto a energia do Reiki até interferir em aparelhos de som, especialmente durante a sintonização, deixando de funcionar ou de tocar alguma música. Venho atribuindo essa ocorrência à inteligência do Reiki, porque não acontece sempre, somente em casos em que a música escolhida pelo iniciado não se apresenta adequada ao momento ou quando a sintonização, por algum motivo, deveria acontecer em silêncio, sem nenhum fundo musical.
Em sendo energia de elevadas dimensões, não se tem como entender que o Reiki poderia atrapalhar o funcionamento de um dispositivo tão importante para a pessoa, que é o marca-passo, por ajudar no controle adequado do batimento cardíaco. Com certeza, essa interferência negativa do Reiki não acontece.
Já sintonizei pacientes com marca-passo e tudo correu perfeitamente bem. Lembro que, numa sintonização de Reiki, a intensidade da energia recebida pelo iniciado é extremamente superior àquela recebida por um cliente em aplicação de Reiki.
Portanto, não há razão para o Reikiano se preocupar, nem óbice para rejeitar um paciente que faz uso de marca-passo e que precisa receber o Reiki.
Temos que ter a mente aberta e levar em consideração as experiências práticas com o Reiki, tais como as citadas neste artigo e as vivenciadas pelos Reikianos. Poderemos, deste modo, entender e utilizar o Reiki de uma forma ainda melhor, questionando os mitos e confrontando-os com a efetiva prática e não com teorias que muitas vezes são passadas ao longo do tempo, sem o devido questionamento, tal como acontece, também, com o infundado mito de que o Reiki não pode ser sintonizado à distância, já contestado com a prática de muitos Mestres. Minhas experiências, em quase 5 mil sintonizações realizadas à distância, todas com êxito e seguidas de maravilhosas experiências de meus alunos, compartilhadas no meu site e em vários de meus livros, rebatem quaisquer afirmações em contrário.
Com pontos de vista renovados, ampliados e atualizados, vamos trazendo à realidade visões corretas, contestando, com fundamento, o que antes não passava de teoria carente de uma análise mais detalhada e de experiência efetivamente realizada.
Portanto, as experiências científicas e as de êxito dos Reikianos devem ser consideradas. Amplia-se assim o campo de percepção dos Reikianos, reconhecendo a energia reikiana efetivamente como energia divina que somente faz bem e não tem contraindicações.
Pelo fato de ser de efeito extremamente relaxante, é importante estar atento ao momento e local adequados para não causar empecilho ao desempenho de profissionais em atividades críticas, onde a atenção precisa ser integral e a pessoa deve estar totalmente desperta.
No mais, o Reiki somente faz bem para todos e para tudo.
Luz, amor e conhecimento.
Moacir Sader
Mestre de Reiki Usui, Karuna e da Chama Violeta

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

REIKI À DISTÂNCIA


É possível aplicar Reiki sem a imposição das mãos diretamente no paciente. O Reiki á distância pode ser aplicado em qualquer pessoa que esteja ausente fisicamente. Esse tipo de cura acontece na mente consciente a partir da iniciação do reikiano no nível II. O que o reikiano aprende de mais relevante  no Reiki II é a cura à distância. Esse processo é basicamente a criação imaginativa ou representação de uma pessoa que precisa de Reiki. Existem algumas técnicas simples e específicas para conseguir esse intento. Contudo, é importante que o reikiano obtenha a permissão da pessoa a ser tratada.
Na aplicação à distância pode haver programação do Reiki para que a aplicação se repita nos momentos acertados. Pode ser também programado em um momento ( manhã ) para ser recebido em outro momento ( noite ) pelo destinatário. Não é necessário um tempo de aplicação muito longo, o importante é o reikiano estar em um ambiente adequado para a aplicação.

Técnicas de transformação


ü  Técnica do caderno

Para esta técnica utilize um caderno pequeno de capa dura com aproximadamente 50 folhas. Divida-o em seções específicas como: família, finanças, saúde, espiritualidade, assuntos profissionais e etc. Registre à lápis seus pedidos e agradecimentos. Nas capas e contracapas desenhe os símbolos 3, 2 e 1 e escreva 3 vezes o nome dos respectivos mantras. Coloque o caderno entre as mãos a fim de ativá-lo ( 5 a 10 minutos) , mentalizando os símbolos 3, 2 e 1, repetindo os respectivos mantras. O caderno ficará energizado por 24 horas. Para a energização diária, basta aplicar 5 minutos de Reiki no caderno. Agradeça sobre o pedido, escrevendo à lápis “ muito obrigada “ quando alcançar o desejado.

ü  Técnica da caixa

Para essa técnica dê preferência para uma caixa de material que possa ser futuramente queimada como o papelão ou a madeira. Na parte interna do fundo da caixa ou na parte de dentro da tampa,   desenhe os símbolos 3, 2 e 1 e escreva 3 vezes os respectivos mantras preferencialmente escritos à lápis. Dentro da caixa coloque os pedidos de diversas pessoas a quem vai ser direcionada a energia Reiki. Podem ser colocados fotos, bilhetes, endereços etc. Com essa técnica é possível ajudar a um grande número de pessoas com as quais temos pouca ligação e dados insuficientes sobre elas ( apelidos, endereços incompletos etc. ). A ativação da caixa é feita após 5 minutos de aplicação da energia Reiki. Repita a aplicação a cada 24 horas para ativar a energia. Em caso de viagem ou impossibilidade de  transportar a caixa, para reativar a energia utilize a técnica de Redução, de maneira a visualizar a caixa.



segunda-feira, 11 de julho de 2016

O REIKI E A INICIAÇÃO DOS PÉS

 

No Sistema de Reiki que fui iniciada e que inicio meus alunos " Sistema Usui de Cura Natural + Sistema  The Way of the Heart, nos recebemos também a iniciação dos Pés.
O Sistema The Way of The Heart " O caminho do Coração" acrescenta mais três símbolos ao Sistema Tradicional Usui e promove a Iniciação dos Pés.
A Importância da Iniciação dos Pés
Ao entrar em contato com as técnicas físico/esotéricas, o iniciado tem a tendência de afastar-se do mundo material ou mundo físico. O equilíbrio harmônico do ser traduz-se em 50% espírito – 50% matéria.
Ao afastar-se do campo físico, a pessoa desarmoniza os chakras inferiores.
A iniciação dos pés estabiliza a energia do campo físico e proporciona ao indivíduo um centramento energético integrado com todos os seus chakras, além de promover um fio-terra para suas energias estáticas.
As mãos expressam a energia dos chakras superiores, que nos conectam com o Divino.
Os pés expressam a energia dos chakras inferiores, que nos conectam com o terreno.
O coração é a parte entre o terreno e o Divino: a verdadeira morada da mente.
"Os pés são de vital importância psicologicamente, porque eles são o contato com a realidade, o chão, a gravidade. Fisicamente, um desequilíbrio nos pés abala a harmonia da estrutura total". (W. Zchutz)
Razões Para as Iniciações dos Pés
(Trecho adaptado do livro "O Zodíaco, a Chave do Homem e do Universo", de Omraam Mikhael Aivanhof, versão portuguesa)
O milagre da multiplicação dos dois peixes e dos cinco pães atraiu a atenção de numerosos comentadores dos Evangelhos. Como explicar este milagre? Terá Jesus apelado para forças ocultas? Na verdade, creio que não é muito importante responder a esta questão e gostaria de falar-vos desta passagem segundo um outro ponto de vista, para vos mostrar que ela contém verdades essenciais da Ciência Iniciática.
Um dia em que reclamavam a Pedro os dois dracmas do tributo, Jesus disse-lhe: «Vai ao mar, lança o anzol e puxa o primeiro peixe que vier; abre-lhe a boca e encontrarás um estáter. Pega nele e dá-lho, por ti e por mim».
Há também o episódio da pesca milagrosa... E, num outro local, é dito: «Se pedirdes pão ao vosso pai, dar-vos-á ele uma pedra? E se Ihe pedirdes peixe, dar-vos-á ele uma serpente?".
Estas palavras não foram pronunciadas ao acaso. Os peixes e o pão lembram, por toda a parte, os signos dos Peixes e da Virgem (este último, no Zodíaco, é representado por uma jovem que segura na mão espigas de trigo). Jesus dizia também: «Eu sou o pão da vida... Eu sou o pão descido do céu a fim de que aqueles que dele comerem não morram». Os peixes e o pão são os símbolos essenciais do Novo Testamento; Jesus e os seus discípulos meditavam sobre estes símbolos.
O símbolo da virgem e da criança (Mercúrio), que encontramos nas imagens de Ísis e Hórus, da Virgem Maria e Jesus, é um símbolo da pureza. Ao passo que Júpiter, que é o planeta da generosidade, da benevolência, domina nos Peixes, que é o signo da vida colectiva e do sacrifício. Virgem e Peixes—eis o eixo do Cristo. Foi sob a influência destas duas constelações que a época cristã procurou desenvolver nas almas humanas as qualidades da Virgem e dos Peixes: a pureza e o amor ao próximo. Jesus, nascido da Virgem, manifestou-se como peixe. Como sabeis, os primeiros cristãos tinham como símbolo o peixe, e não a cruz. O próprio Jesus se chamava Ichtus (palavra grega que significa «peixe»), pois as letras desta palavra eram as iniciais de cada uma das palavras da seguinte frase: Iesus Christos Theou Uios Sôter (Jesus Cristo, filho de Deus, Salvador).
Voltemos agora ao relato da multiplicação dos peixes e dos pães.
Sabeis já que cada parte do nosso corpo está ligada a uma constelação do Zodíaco, e, segundo a Astrologia, o plexo solar está ligado à Virgem, e os pés, aos Peixes. Como a Virgem e os Peixes estão ligados e representam o eixo do Cristo, existe também uma ligação entre os pés e o plexo solar
O plexo solar faz parte do sistema simpático, que é um conjunto de filamentos nervosos, de gânglios e de plexos, do qual vou apresentar-vos um sistema muito simples. Ele está localizado por detrás do estômago e é formado por cinco gânglios comuns e por dois gânglios ditos «semi-lunares» que têm a forma de peixe. São estes os cinco pães e os dois peixes—macho e fêmea—reunidos.
Enquanto o filho se encontra no ventre da mãe, está ligado a ela pelo cordão umbilical. É por este cordão que ele se alimenta. A mãe representa, então, a natureza. Quando o filho nasce, corta-se o cordão e, deste modo, ele fica separado da mãe. Mas existe um outro cordão, invisível, que mantém a criança ligada à grande mãe Natureza e que continua a alimentá-la. Este cordão não deve ser cortado antes de o homem estar bem preparado para a sua vida separada. Se este laço for cortado prematuramente, o homem, filho da natureza, deixa de ser alimentado e morre. É através do plexo solar – centro que, segundo a Astrologia, está ligado ao signo da Virgem – que este cordão invisível liga o homem à mãe Natureza.
Os dois gânglios semi-lunares permitem ao homem viajar no espaço, e os cinco gânglios comuns são os cinco pães que alimentam a multidão de células que constituem o organismo. Cada gânglio comum está ligado a uma das cinco virtudes simbolizadas pelo pentagrama: a bondade, a justiça, o amor, a sabedoria e a verdade. Mercúrio, que domina em Virgem, é representado no Evangelho pelo menino que trouxe os pães e os peixes de que a multidão depois se alimentou. O pão são todas as células que compõem o corpo físico que, em cada dia. são alimentadas pelos dois peixes e pelos cinco pães do plexo solar.
Começais a compreender mais claramente que este relato do milagre que Jesus fez ao alimentar uma multidão de vários milhares de pessoas com dois peixes e cinco pães é um relato simbólico que não deve ser tomado ao pé da letra. Em cada um de nós, o plexo solar alimenta milhares e milhares de células com os seus cinco pães e os seus dois peixes. Numa outra passagem dos Evangelhos, está escrito: «Naquele que crê em mim, do seu seio jorrarão rios de água viva». Também aqui é ao plexo solar a que Jesus se refere.
Para que o Cristo possa alimentar esta multidão de células, é preciso que a nossa consciência superior esteja desperta. Todas as pessoas possuem um plexo solar, mas para a maioria delas este trabalho sutil não se realiza por causa da vida desordenada que levam, atoladas na matéria. Todos os homens possuem dois peixes e cinco pães, mas a maior parte só se alimenta parcialmente, fisicamente, sem saber que a nutrição se deve realizar também no plano espiritual.
O eixo Virgem-Peixes, que está relacionado com a sexta e a décima-segunda casas astrológicas, explica-nos isso. A casa VI é a das questões da saúde e da doença, mas também da pureza (a Virgem).
Quando eu vos expliquei o milagre da multiplicação dos dois peixes e dos cinco pães com os quais Jesus alimentou cinco mil pessoas, disse-vos que a era cristã está sob a influência dos Peixes e do signo oposto, a Virgem. Jesus nasceu da Virgem e representa os Peixes. Na lavagem dos pés, vamos encontrar este eixo Virgem-Peixes, mas sob um outro ponto de vista.
(A) A energia que ascende pelos pés – a energia da mãe terra penetra através dos chakras dos pés, e em linha ascendente, vitaliza os chakras dos joelhos, sacro, umbilical, plexo solar, cardíaco, e ali se divide, seguindo uma porção para um centro localizado no ombro esquerdo, e outra para o chakra laríngeo. A energia do centro do ombro segue para o centro ajna
(B) Outra linha de energia penetra pelas mãos, vai até os ombros e dái até o coração. Essa é a energia do REIKI. Note-se a importância do coração, o centro receptor, regulador, mantenedor e distribuidor de energia do sistema.
Nota: Diz-se que:
A iniciação dos Pés introduzida no Sistema de Reiki, foi um trabalho desenvolvido pela Mestra de Reiki, terapeuta física e naturopata praticante Gerda Drescher  que desenvolveu um método de sintonia energética especial (abertura do pés).
As aberturas dos pés são geralmente chamados de iniciações dos pés, em linguagem informal.
Esse método foi desenvolvido  como medida terapêutica para  melhorar e aterrar seus clientes.  Experimentado  o método trouxe  sucesso ao propósito a que se destinava e a partir de então a Mestra Gerda, passou-o a seus alunos mais  adiantados,
Ela  absolutamente não sustenta que as chamadas  iniciações dos pés sejam um componente do Sistema  Tradicional Usui. Segundo Gerda, todos os que forem  iniciados em Reiki necessitam automaticamente de  iniciações dos pés, pois o campo de energia do corpo  se tornaria desarmonioso, sem a interão das energias do céu (masculina e da terra(femina).
Segundo Gerda, os efeitos das  iniciações dos pés têm consequências incríveis. Além  da intensificação da ligação com a Mãe Terra, essa  integração do pólo mais baixo leva também a um confronto com a natureza física, a mente inconciente que está escondida no íntimo de uma pessoa e de sua  sombra.
Na Alemanha  o Mestre Michael Prgomet, também ensina e faz  a iniciação dos pés que  é uma versão adaptada ao Reiki ligada à Índia  (Osho).
Fonte: Apostila de Fatima dos Anjos/Alessandra Sanan.
Mostrar menos

segunda-feira, 27 de junho de 2016

AS ERVAS : FORTES ALIADAS NOS TRATAMENTOS COM A ENERGIA REIKI

O uso das ervas sempre esteve ligada às cerimônias, celebrações, curas e ritos de passagem nas mais  diversas religiões e em todas as sociedades da história da humanidade. O reino vegetal tem sua sabedoria própria e cada erva carrega em si  a propriedade de armazenar um campo de energia sutil,  a qual sempre foi utilizado pela sabedoria popular e atualmente vem sendo estudado pelos cientistas. Este campo de energia atua  equilibrando os centros energéticos( chacras ) de pessoas, de animais, bem como de outras plantas, emanando vibrações de cura, harmonizando as emoções em todos os níveis.
  Várias são as formas de uso das ervas. Através de banhos, escalda- pés, chás, defumações, compressas, vaporizadores e  florais, existem   outras tantas  formas de extrair o poder alquímico dessas ervas.

De acordo com a Fitoenergética (terapia que utiliza as ervas para elevar a consciência através do seu campo de energia ), os vegetais obedecem as seguintes classificações:
Vegetais puros - atuam no campo energético, através dos chacras, modificando a vibração e desprogramando a doença.
Vegetais niveladores - reduzem efeitos colaterais, nivelam a frequência do composto para perfeito alinhamento energético.
Vegetais físicos - eliminam os sintomas e e reações das doenças que já está instalada no corpo físico, agilizam a remoção da dor.
Vegetais condutores - acessam os registros akáhsicos, conduzindo a energia de outros vegetais para o objetivo a que se destina ( cura energética profunda, longo alcance na frequência ).

 Paracelso (1493- 1541)  médico e alquimista, classificava as plantas de acordo com as cores das pétalas e a forma das folhas. De acordo com essa observação, identificava as ervas a partir de três chaves distintas: a chave binária,  a chave quaternária e a chave setenária ou planetária. Através dessas chaves foi determinado um sistema  de atração e repulsão, simpatia e antipatia, amizade e inimizade entre ervas combinadas entre si.

Nos rituais de umbanda as ervas são separadas nas seguintes categorias: Quentes ou agressivas, mornas ou equilibradoras e frias ou específicas. Entretanto no Brasil as ervas são classificadas de várias maneiras de acordo com os vários  contextos onde elas foram encontradas.

No xamanismo, cada espécie vegetal tem uma sabedoria e qualidades específicas que pode ser utilizadas em várias situações. Os xamãs reverenciam e obedecem os ciclos da natureza para terem a compreensão de si próprios. Nesse sentido o Reiki Xamânico ( técnica de cura que usa símbolos do Xamanismo ) ao se utilizar da energia das ervas, busca despertar qualidades e características que potencializem a relação do indivíduo com as forças da mãe natureza promovendo a cura das enfermidades.



quinta-feira, 19 de maio de 2016

SÍMBOLOS DA TRADIÇÃO DE CURA TUPÃ ( REIKI XAMÂNICO AMA - DEUS )

O curador através do desenvolvimento de suas habilidades   e de seus potenciais de cura e de autoconhecimento, pode observar o campo magnético de uma pessoa, captando o seu estado energético que pode ser harmônico ou desarmônico. A partir do diagnóstico, o curador irá captar do Universo as energias sutis que irão harmonizar os corpos físicos, espirituais e emocionais, ajudando a pessoa a entrar em contato com a sua própria energia.
No decorrer da aplicação do Reiki Xamânico, assim também como acontece com o Reiki Usui ( tradicional ), são visualizados símbolos que potencializam a cura e podem ser usados de acordo o problema apresentado pelo consultante.

Símbolos usados para abrir o canal do Reiki Xamânico Ama - Deus





Imprimir na palma da mão esquerda a fim de manifestar a energia de Tupã e da Deusa - Mãe ( símbolo da rotina de cura )










Imprimir na palma da  mão direita a fim de despertar o xamã da tradição Guarani ( símbolo da rotina de cura )








Este símbolo protege o Xamã - Reikiano, além de ser utilizado em liturgias de exorcismo, junto com o som do tambor e o chacoalhar do maracá.







Símbolo do xamã para facilitar o contato com um guia espiritual, um animal de poder ou o curador interno.







Símbolo usado para fechar o canal do Reiki Xamânico Ama - Deus







Símbolos usados no decorrer da aplicação do Reiki 


Este é um  símbolo usado para purificação. Remove emoções, cria uma boa
 energia  nos alimentos sólidos ou líquidos.


                      Símbolo para ajudar no resgate da alma. Pode ser  utilizádo juntamente com uma vela.




  Símbolo que permite aos" mortos" a viagem rapidamente para a luz. É interessante sua utilização  por 21 dias após o falecimento.




Símbolo para limpeza de casas e ambientes.











Símbolo para a autocura do xamã. Deve ser aplicado em silêncio e principalmente no coração do xamã.














Símbolo para situações de emergência. Deve ser usado com muita concentração.




Símbolo para todos os seres vivos: animais , plantas, montanhas, Sol, Lua, estrela, mares, lagos, etc.











Símbolo para auxiliar a cura do Planeta Terra.
 Esse símbolo deve ser utilizado em nosso aniversário ou de outras pessoas  ( à distância ou não ), a fim de iniciar um novo ciclo.










                           
Símbolo para ter visões premonitórias.











Símbolo mestre que facilita a conexão com vidas pretéritas e a origem dos desequilíbrios.


Símbolo para usar em multidões e situações mundiais.
Símbolo utilizado na lua cheia, para solicitar a Avó Lua que um desejo seja realizado.










Símbolo para ser aplicado em crianças, jovens e récem-nascidos, para que tenham saúde e vitalidade.

Símbolo utilizado em pessoas com depressão.









Símbolo para aumentar a capacidade de amar.