O Xamã é um curandeiro de almas que utiliza as forças da própria natureza para proporcionar o equilíbrio e a cura. Para isto, o Xamã utiliza métodos para alcançar as realidades do estado alterado de consciência, entrando em contato com seus ancestrais divinizados, guias ou aliados espirituais. Nas tradições Xamânicas são utilizados alguns símbolos mágicos, que são fundamentais nesses trabalhos para evocar as forças dos ancestrais e aumentar a percepção do xamã. Esses símbolos são muito poderosos e tem forte representação nesse universo do xamanismo.
O CACHIMBO - representa a prece, o envio de orações para o Grande Mistério ( Deus ). Com o cachimbo podemos agradecer a tudo aquilo que veio antes de nós. Tudo que nos preparou para estarmos aqui neste planeta.
SACOLA DE TALISMÃ - esse símbolo é um talismã de proteção para o recebimento de bençãos de todas as direções e de todos os guias. Nos faz lembrar que não estamos sozinhos. Que por detrás de nós estão os nossos ancestrais.
O TAMBOR - Usado para fazer a conexão do coração, com a batida do coração da Mãe Terra. O tambor evita que a pessoa se perca no meio do caminho, evita que perca o equilíbrio interno ao sair em busca de outras realidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário