quarta-feira, 26 de abril de 2017

Meditação para a cura da Terra

Resultado de imagem para imagem de meditação na árvoreEssa é uma meditação muito simples e agradável de se fazer. É especialmente eficiente se você fizer na parte externa, talvez em um jardim ou no campo, se estiver calor. Além disso, é mais eficaz se encontrar uma árvore para encostar suas costas nela enquanto medita, já que as árvores podem agir como uma mediação para a troca de energia. Faça essa meditação tanto sentado, em pé ou deitado, e por muito ou pouco tempo que quiser.
Existe uma troca natural de Energia da força Vital Externa entre a árvore, a Terra  e o Universo. Em algumas filosofias orientais, as árvores são vistas como portais simbólicos ou reais entre o céu e a Terra, com suas raízes absorvendo nutrientes da Terra e suas folhas se esticando em direção à luz do sol e à energia que ele proporciona. Também são vistas como um exemplo de como deveríamos agir na vida. Crescendo firmemente, ano após ano, uma árvore é forte, porém equilibrada e capaz de mudar de acordo com as estações. Ela se curva, mas não quebra com os ventos fortes, porque suas raízes são profundas, e a árvore é flexível e adaptável às forças da Natureza. Quando as condições são propícias - como no verão -, seu ritmo de crescimento aumenta de acordo, e no inverno ela descansa e recarrega as energias. Da mesma forma, apenas poderemos ser seres espirituais eficientes se nossos pés estiverem firmemente plantados no chão e soubermos quando é o momento de nos desafiarmos e quando é o momento de descanso.
Escolha uma árvore pela qual você se sente atraído, encoste suas costas nela, com seus pés ou o quadril entre duas raízes, se elas estiverem expostas. Separe alguns minutos para garantir seu conforto e se "conectar" com os seus arredores, Então feche seus olhos e vagarosamente relaxe seu corpo e sua mente. Estabeleça uma intenção para aplicar Reiki à Terra e a todos os seres vivos na Terra, para o bem maior. Então, imagine o Reiki como uma luz branca ou dourada espiralando através do seu chacra coronário e preenchendo seu corpo e sua mente até que você se sinta totalmente relaxado e em paz. Então, visualize o Reiki entrando na Terra pelo chacra base ou dos pés e descendo diretamente até o centro da Terra. De lá, a energia irradia para o planeta todo, depois o sistema solar, o Universo todo e todos os mundos e domínios de existência. A Terra e todos os seres vivos são liberados de todos os seus problemas e são abençoados com o Reiki, a natureza do amor, a compaixão e a sabedoria. Então, a principal ênfase dessa prática é se concentrar no sentimento de alegria que surge da crença de que realmente ajudamos os outros. Permita que sua mente se funda com um oceano de alegria e amor. Podemos manter essa experiência o tempo que quisermos, antes de vagarosamente voltar a nossa atenção de novo ao lugar em que estamos sentados. Essa cura universal é uma atitude muito poderosa e compassiva. Então, como sempre, podemos consagrar nosso bom carma e, se desejarmos , proteger nosso próprio sistema de energia ao sentir e pensar:

Eu estou completamente abençoado e protegido pelo Reiki.


Extraído do Livro Reiki para Iniciantes de David Vennelles 

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Toda pessoa é um canal de Cura


Resultado de imagem para figura de reikiA Alma é imortal e merece ser adorada, como espírito. Deus é Verdade, Supremo Poder e Sabedoria... Mestre e Guia Espiritual, que nos livra das trevas... Cultive sempre a confiança, a fé e o equilíbrio espiritual... Portanto, tente ver Deus em todos os lugares!  Sabemos que tudo no Universo é regido por energias. Toda matéria é uma energia condensada composta de átomos. A partir desse conhecimento científico, passamos a desenvolver o conhecimento do Universo como um Todo, e nesse aspecto nos deparamos com o Ser Humano, que é um organismo vivo formado por milhares de células que se renovam diariamente.
Assim como ocorre com as células, devemos fazer com as nossas energias, ou seja, reciclá-las constantemente, para evitarmos desgastes e bloqueios dos nossos campos vitais, também conhecidos como chacras, que são fontes de equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual do ser.
Uma das grandes  descobertas dos últimos tempos é que todo indivíduo é um ser energético e também um canal de cura, cada um em nível diferente, de acordo até  mesmo com a própria convicção dessa sua capacidade. Conforme as distintas experiências ou emoções, a pessoa passa a vivenciar a energia de sentimentos construtivos ou destrutivos, que podem levá-la a estados de alegria ou também de tristezas, mágoas, ressentimentos, o que acaba ocasionando um campo energético negativo, tendo como resultado a enfermidade do organismo.
Hoje a própria ciência propaga   que a origem das enfermidades é psicossomática. O homem é capaz de ser o próprio vírus ou a cura de si mesmo. Tudo depende da sua disposição em querer viver em harmonia consigo, libertando-se das amarras que o impedem de ser pleno, saudável e com bem-estar. Geralmente é preciso pré-disposição para a mudança de padrões vibratórios, e é aqui que se estabelece a diferença em uns obterem a cura e outros não, pois é preciso comprometimento consigo mesmo em primeiro lugar. A mudança requer sair da zona de conforto em que o indivíduo se encontra; exige atitudes e firmeza no objetivo a ser alcançado.
Desde a Antiguidade, o homem estabeleceu contatos com forças ocultas do Universo. Quando os recursos da medicina eram escassos ou mesmo quando não se tinha acesso a médicos ou hospitais, cada um contava com aquilo de que dispunha no momento. Os índios recorriam aos pajés e suas ervas quando a enfermidade abatia suas tribos. Nos rincões mais distantes as benzedeiras, com um simples copo d'água ou um galhinho de arruda operavam verdadeiros milagres nos casos mais distintos possíveis.
É aí que podemos observar a importância do Reiki, algo muito simples, como tudo que é sagrado. Seu fundador era um homem que, na simplicidade do seu coração, descobriu que podia curar a si mesmo, curar aos demais e ensinar a esses a também curarem as próprias enfermidades...

O papel do terapeuta de Reiki não é resolver os problemas de seus consulentes, e sim ser um facilitador do processo de autocura do paciente, até mesmo porque a própria enfermidade, geralmente, é um processo de cura para o indivíduo, quando este passa a rever os próprios valores, a desapegar de eventos destrutivos do passado, a vigiar os pensamentos, aprende a gostar mais de si e a enfrentar as tempestades da vida com mais leveza... É quando ele entende , ou não, que tudo começa no seu modo de pensar ("mente sã, corpo são"), depois passa a sentir no coração e, posteriormente, a vivenciar os sentimentos. 
É aí que geralmente surgem os estados depressivos, de medo, insegurança, mágoas, raiva; naturalmente, logo após, o corpo físico adoece, trazendo à tona as enfermidades... No caminho do aprendizado, devemos respeitar o tempo de cada um. Há aqueles que chegam mais rápido ao seu propósito e existem os que levam mais tempo para suas conquistas.

( ... )


Extraído do livro Reiki para Iniciantes de David Vennells

quarta-feira, 12 de abril de 2017

O PODER DOS SÍMBOLOS - AS CHAVES DO REIKI



Ao estudar sânscrito e antigas escritas budistas, Mikao Usui encontrou uma fórmula baseada em uma série de símbolos. Quando acionados, os símbolos ativavam e captavam a energia vital universal. Usui passou, então, o ensinamento para vários japoneses e fundou o sistema dos Mestres do Reiki.
Para aplicar o Reiki, é preciso fazer um curso composto por quatro níveis. O primeiro é o principal. Nele, o aluno recebe Reiki para toda a vida e aprende a ativar a energia vital em si mesmo e nos outros, por meio de uma técnica com a ajuda das mãos. O segundo nível tem aplicações avançadas. Ele foca a cura mental com repercussão no corpo físico e etérico, além da cura à distância. No terceiro nível A, a pessoa pode aplicar Reiki nos outros e em multidões, mas ainda não é considerada Mestre. Esse título é alcançado apenas no terceiro nível B, quando o Mestre formado pode iniciar outros alunos no Reiki.
Os símbolos do Reiki são como chaves que abrem as portas do fluxo de energia vital do Universo. Quando ativados por meio da intenção, de desenhos ou da imaginação ativa, conectam rapidamente seus usuários a esse fluxo. Também é possível ver os símbolos do Reiki como botões que, quando pressionados, respondem automaticamente com um resultado “pré – programado“. Eles carregam em si códigos, crenças e intenções que ajudam o usuário a obter os resultados pretendidos mediante as energias metafísicas que representam.
COMO UTILIZAR OS SÍMBOLOS
Existem diferentes formas de Reiki e, ao longo do tempo, alguns mestres foram incorporando novos símbolos em suas iniciações. Mas no Reiki “tradicional” há três símbolos que são passados na iniciação do nível 2: o símbolo do poder ( CHO-KU-REI), o símbolo mental/emocional ( SEI-HE-KI ) e o símbolo da distância ( HON_SHA-ZE-SHO-NEN ).

     Resultado de imagem para cho ku rei invertido                  CHO-KU-REI

    


Esse símbolo libera energia criando equilíbrio. Representa  o    aumento   de  poder.  Significa   “ Ponha todo o poder do Universo aqui”.




Sei-He-Ki é o símbolo da cura das emoções e da transformação de sentimentos negativos em positivos. Representa o processo alquímico de purificação de limpeza e clareamento. Sei-Hi-Ki significa “ Chave do Universo ou o “ Homem e Deus torna-se um só”.


                                                                SEI-HE-KI        Resultado de imagem para sei he ki



Este é o símbolo da cura à distância; traz cura para os traumas do passado e para o  presente. As vidas passadas e o carma são libertados por meio desse símbolo. Hon-Sha-Ze-Sho-Nen significa “ O Buda em mim alcança o Buda em ti para promover luz e paz”.



                                                 HON-SHA-ZEN-SHO-NEN   Resultado de imagem para hon sha ze sho nen symbol
   

  


Extraído do Livro Reiki para Iniciantes de David Vennells

quinta-feira, 6 de abril de 2017

CONSAGRANDO APÓS TRATAMENTOS



Resultado de imagem para figuras de reiki


No fim de um tratamento com Reiki, antes de consagrar, você pode estabelecer uma  intenção  mental para selar,  proteger e até continuar o processo de cura. Por exemplo:

Que essa pessoa continue a receber quanto de Reiki for necessário
 para ela até o próximo tratamento.
ou

Que os efeitos do Reiki sejam selados e protegidos de qualquer influência
negativa, mental ou física.

Isso garante que os efeitos do tratamento continuem e durem por muito mais tempo do que você passou com essa pessoa.
Sempre se lembre de consagrar o potencial positivo da energia que você criou ao aplicar o Reiki. Faça isso para si mesmo, para seu paciente e para todos que deseja ajudar. O carma ou ações de dar e receber a cura cria um potencial de energia especialmente forte que, como já foi explicado, voltará para nós em algum momento futuro como uma experiência positiva. Consagre ou dirija essa energia para propósitos específicos, ou para o beneficio de tudo no geral. Para consagrar, simplesmente pense:

Por meio da força dessa energia positiva, que nós, e todos os seres vivos, experienciemos saúde e felicidade duradouras,
ou

Que esse ato de doação beneficie todos os seres vivos para o bem maior deles.


Dessa forma, apenas um tratamento com Reiki pode começar uma reação em cadeia positiva que ajuda indiretamente todos os seres vivos, como jogar uma pedra em uma poça de água. As ondas eventualmente se espalham pela superfície toda e então finalmente voltam ao centro ou origem da primeira onda.


Extraído do Livro Reiki para Iniciantes de David Vennells.