quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Abuse da energia Reiki

Imagem relacionadaO Reiki é uma energia poderosa que nos permite uma gama de possibilidades quando se trata de aplicá-lo conscientemente em situações do cotidiano. Às vezes pessoas que têm pouca intimidade com o Reiki tendem  a acreditar na ideia de que se trata  de  uma energia curativa que cura apenas doenças.  Os reikianos sabem no entanto, que o Reiki  está para   além  da cura das doenças. Ele pode ser uma ferramenta  auxiliar para dissolver  ou harmonizar questões corriqueiras,  através de suas várias técnicas.
Quando aplicamos a energia Reiki consequentemente ativamos os chacras que geram a energia necessária a cada glândula correspondente. Sendo assim, uma vez que essas rodas de energia estejam todas em equilíbrio, a prosperidade, a comunicação, o  prazer em viver a vida, o relacionamento com o  Eu Superior, em fim, todos os setores da  vida do indivíduo, estarão em vibração positiva de tal forma, que  permitirá que ele se  sinta um ser humano pleno.

Outras maneiras de abusar da energia Reiki é direcionar para um relacionamento conflituoso, seja com o  parceiro, com algum membro da família, discussões no trânsito, desejo de que algo dê certo, passar em um exame, situações de desencarne, processos cirúrgicos, situações traumáticas, questões do passado, presente e até para o futuro. Podemos potencializar essa energia ainda quando estamos desenvolvendo alguma atividade da qual nós apreciamos muito, como por exemplo quando você quiser fazer um prato culinário. O princípio do Reiki é sempre o amor. E nada melhor do que enviarmos as nossas vibrações amorosas para tudo e principalmente para todos os seres do planeta. Qualquer que seja a técnica, a sua intenção em enviar essa energia amorosa é que vai promover a manifestação da luz.




quarta-feira, 23 de agosto de 2017

O Poder da cura Xamânica

Resultado de imagem para figuras de xamas


O caminho xamânico é um caminho de conhecimento, poder pessoal, ética, integridade e responsabilidade por toda a vida e toda a sua criação. É um caminho experimental que deve de ser vivido na primeira pessoa. Exige, portanto, que não se fique preso a dogmas, sistemas de crenças ou filosofias. É um caminho natural, baseado na natureza, e que reconhece a estrutura celular fundamental do material que cria o mundo.

Os xamãs (curadores) sempre existiram dentro do contexto de uma comunidade ou aldeia. Eles são os portadores de sabedoria, da alegria e da luz, especialmente em tempos de escuridão. Como tal, podem possuir a medicina essencial para aqueles que manifestem um desejo de cura, transformação e auto-realização.

No xamanismo não há gurus. É uma medicina de auto-referência e coloca a responsabilidade sobre o trabalho de cura de quem pratica, e sobre os professores de terem auto-realizado os seus ensinamentos.

O caminho xamânico traz conexão e equilíbrio para toda a vida, permitindo tornar presente a sombra, o que nos possibilita ir além do medo. A medicina xamânica é um caminho alinhado de consciencialização e ação, pois ao focarmos a mente numa intenção tornamos-nos participantes ativos da criação.

As técnicas de cura xamânicas permitem-nos tocar em partes do nosso cérebro e corpo que nos ajudam a tornar o inconsciente em consciente. Há outros caminhos que também o fazem, mas a medicina xamânica fornece ferramentas práticas específicas para fazer o aparentemente invisível, visível. A cura xamânica permite-nos olhar o mundo de modo diferente, abrindo caminhos cerebrais e criando novos neuro-caminhos para outras partes do cérebro que podem resolver os problemas que a nossa mente consciente não consegue superar. A cura xamânica oferece todo um novo mundo de possibilidades e oportunidades.

Percorrer o caminho xamânico é viver com um propósito, cumprindo uma missão, compartilhando a luz interior abertamente. Mostrar integridade nas escolhas e alinhamentos, mesmo em tempo de crise. Compartilhar os dons naturais e colocá-los ao serviço do mundo, provocando impacto com essa partilha.
Percorrer o caminho xamânico significa que caminhamos num caminho de conhecimento e poder e usamos esse poder com sabedoria, com ética e integridade.


Extraído de http://colibriser.weebly.com/cura-xamacircnica.html

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Formação dos bloqueios nos chacras

Resultado de imagem para nadis, pingala, idaOs bloqueios energéticos, verdadeiros nós energéticos gerados por emoções negativas, fixam-se, primeiramente, e com bastante intensidade, nos chacras, provocando "entupimentos" fazendo com que as energias não fluam, tirando-nos, assim, do estado de harmonia. Os chacras congestionados não podem irradiar a energia de forma correta, forçando-se a uma atividade exagerada para a manutenção das energias em níveis satisfatórios.
Através das técnicas diversas, entre elas o método Reiki, podemos dissolver essas estruturas emocionais negativas e nocivas.

Dissolução dos bloqueios com a energia Reiki

A ação da energia Reiki, por meio de frequência mais alta de vibração, dissolve bloqueios energéticos quando a energia terapêutica percorre os meridianos, canais elétricos, nadis e chacras permitindo a liberação e harmonização dos chacras de maneira gradual e uniforme.  Durante o processo de expurgo e limpeza energética, as energias bloqueadas dissolvidas voltam à nossa mente consciente, fazendo com que retornemos à cena onde vivenciamos a situação desagradável que gerou tal bloqueio              ( ressentimento, mágoa, ciúmes, raiva, etc.).  Muitas vezes até doenças físicas que não tiveram seu molde energético totalmente destruídos podem se manifestar como sintomas da dissolução. Durante esse período, podemos ter a impressão que a nossa situação piorou. Com a intensificação da aplicação da energia Reiki, tornaremos esse período menos traumático, lembrando-nos sempre que algumas liberações são mais lentas que outras. Com o tempo, libertamo-nos definitivamente dessas disfunções. 

Meridianos e nadis

Segundo a cultura chinesa, os meridianos são canais energéticos que percorrem o corpo e conduzem a energia vital. Cada um dos meridianos está relacionado com um órgão  e com uma função, os quais, por sua vez, estão relacionados ao princípio chinês do yin e o yang. Quando a energia que os percorre está em desequilíbrio, é possível, reequilibrá-los estimulando os meridianos em diversos pontos. Esse é o princípio da Acupuntura, do Do-in e do Shiatsu.
Os nadis são três: sushumna, ida e pingala: Ida e pingala têm a capacidade de captar o prana diretamente do ar, através da respiração, e expelir tóxicos durante a exalação. Daí a importância de uma boa prática respiratória. Ida é o canal condutor de energia lunar ( tranquilizadora ). Esse canal básico começa no lado esquerdo do chacra básico e termina na parte superior da narina esquerda.   Pingala é o canal condutor da energia solar                      ( estimulante ).  Esse canal começa no lado direito do chacra básico e termina na parte superior da narina direita. Sushumna é o canal por meio do qual se processa a descida e subida da energia. Todos os chacras têm suas "raízes" nesse canal, que vai do chacra coronário até o básico.



Extraído do livro Reiki Universal de Johnny De' Carli.

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Cristais e Reiki

Resultado de imagem para cristaisCristais são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico. Os átomos que os compõem estão em perfeita harmonia e permitem, assim, a manifestação da luz em forma sólida. Cientificamente, por meio da física moderna, já está aprovado e comprovado que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia que se conhece, sendo utilizados na composição de fibras óticas, chips de computador, fabricação de relógios (quartzo), etc. Da mesma forma podem ser usados para ampliar os efeitos da energia Reiki, promovendo resultados melhores e mais rápidos.
Os cristais de quartzo têm a propriedade de serem capazes de absorver e manter pensamentos e intenções, sendo possível também programá-los para emitir a energia Reiki, que poderá ser canalizada para pessoas ou qualquer outro objeto ou situação. As bençãos e os resultados  são verdadeiramente incríveis.
Cada cristal tem sua própria vibração e haverá alguns mais apropriados para utilização com a energia Reiki que outros. A escolha deve ocorrer usando a intuição ou qualquer outro método alternativo, como o uso do pêndulo, por exemplo. Os místicos afirmam que o cristal é que nos escolhe e não nós a eles; abuse de sua intuição.
(...)
É possível criar uma mandala de cristais usando um símbolo terapêutico, como, por exemplo, o hexagrama e o antahkarana ( existem outros ) e oito cristais, o que servirá para enviar energia Reiki visando a recuperação da saúde, proteção e atingir metas. O uso de cristais dispostos em mandala, associados ao Reiki, permite que a emanação da energia continue a ser transmitida por setenta e duas horas com a mesma intensidade, enviada enquanto você estiver desenvolvendo suas atividades cotidianas e rotineiras. A mandala pode ser usada para enviar energia para muitas pessoas e situações ao mesmo tempo. Ela será útil não somente para tratar ou resolver situações pessoais, mas também para sanear e guiar nossas vidas, fazendo com que nos tornemos parte integrante da grande transformação que está ocorrendo no planeta, nos primórdios da Era de Aquárius.

Extraído do livro Reiki Universal de Johnny De'Carli

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Reiki enviado pelos olhos

Resultado de imagem para olho de horusExistem 21 técnicas de envio de Reiki e dentre essas técnicas, a Gyoshi Ho é uma delas. Gyoshi significa " fixar o olhar " e  Ho quer dizer  "técnica". Essa técnica é bastante interessante visto que permite a possibilidade de fazer a aplicação de Reiki através do olhar. 
O olhar reflete verdadeiramente, de acordo com a sua intensidade, as impressões da  alma humana. Ele pode ser positivo ou negativo e pode nos dizer muito mais que milhões de palavras em determinada situações, revelando a energia espiritual que se encontra encerrada na essência de cada indivíduo. O olhar de uma pessoa pode vir carregado de ódio, inveja e outros sentimentos menores e atingir fortemente o seu oponente deixando-o fragilizado. Da mesma  forma também, um olhar pode transmitir muito amor. Essa energia amorosa pode transmutar a energia negativa através da emissão de Reiki.  
O praticante de Reiki pode aprender e aplicar essa técnica, transmitindo-a conscientemente através dos olhos, bastando enviar a energia para o fim desejado. O reikiano porém, só deverá fazer uso dessa técnica, caso se encontre no segundo nível de Reiki, quando estará vivenciando seu processo de transformação interior. Entretanto, essa técnica não pode ser utilizada sem um conhecimento profundo da mesma.  Deve-se ter alguns cuidados na sua utilização, no sentido de não haver desgaste da visão, principalmente as pessoas que sofrem de cataratas.  É aconselhável buscar um acompanhamento do Mestre Reiki.