quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Formação dos bloqueios nos chacras

Resultado de imagem para nadis, pingala, idaOs bloqueios energéticos, verdadeiros nós energéticos gerados por emoções negativas, fixam-se, primeiramente, e com bastante intensidade, nos chacras, provocando "entupimentos" fazendo com que as energias não fluam, tirando-nos, assim, do estado de harmonia. Os chacras congestionados não podem irradiar a energia de forma correta, forçando-se a uma atividade exagerada para a manutenção das energias em níveis satisfatórios.
Através das técnicas diversas, entre elas o método Reiki, podemos dissolver essas estruturas emocionais negativas e nocivas.

Dissolução dos bloqueios com a energia Reiki

A ação da energia Reiki, por meio de frequência mais alta de vibração, dissolve bloqueios energéticos quando a energia terapêutica percorre os meridianos, canais elétricos, nadis e chacras permitindo a liberação e harmonização dos chacras de maneira gradual e uniforme.  Durante o processo de expurgo e limpeza energética, as energias bloqueadas dissolvidas voltam à nossa mente consciente, fazendo com que retornemos à cena onde vivenciamos a situação desagradável que gerou tal bloqueio              ( ressentimento, mágoa, ciúmes, raiva, etc.).  Muitas vezes até doenças físicas que não tiveram seu molde energético totalmente destruídos podem se manifestar como sintomas da dissolução. Durante esse período, podemos ter a impressão que a nossa situação piorou. Com a intensificação da aplicação da energia Reiki, tornaremos esse período menos traumático, lembrando-nos sempre que algumas liberações são mais lentas que outras. Com o tempo, libertamo-nos definitivamente dessas disfunções. 

Meridianos e nadis

Segundo a cultura chinesa, os meridianos são canais energéticos que percorrem o corpo e conduzem a energia vital. Cada um dos meridianos está relacionado com um órgão  e com uma função, os quais, por sua vez, estão relacionados ao princípio chinês do yin e o yang. Quando a energia que os percorre está em desequilíbrio, é possível, reequilibrá-los estimulando os meridianos em diversos pontos. Esse é o princípio da Acupuntura, do Do-in e do Shiatsu.
Os nadis são três: sushumna, ida e pingala: Ida e pingala têm a capacidade de captar o prana diretamente do ar, através da respiração, e expelir tóxicos durante a exalação. Daí a importância de uma boa prática respiratória. Ida é o canal condutor de energia lunar ( tranquilizadora ). Esse canal básico começa no lado esquerdo do chacra básico e termina na parte superior da narina esquerda.   Pingala é o canal condutor da energia solar                      ( estimulante ).  Esse canal começa no lado direito do chacra básico e termina na parte superior da narina direita. Sushumna é o canal por meio do qual se processa a descida e subida da energia. Todos os chacras têm suas "raízes" nesse canal, que vai do chacra coronário até o básico.



Extraído do livro Reiki Universal de Johnny De' Carli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário