terça-feira, 17 de dezembro de 2019

COMO FOMENTAR CHACRAS SAUDÁVEIS NAS CRIANÇAS

Resultado de imagem para figura de crianças para colorirA esperança de um futuro melhor depende de educarmos crianças livres dos traumas e agressões que atormentam tantas pessoas em tratamento nos dias atuais. Esses maus - tratos frequentemente foram praticados por pais bem-intencionados, mais ignorantes, muitos dos quais agiam em reação às próprias feridas não cicatrizadas, causadas pelas gerações anteriores e talvez repassadas pela família e pela cultura durante muitas gerações. Como os adultos de hoje passam pela difícil tarefa de curar essas feridas, é compreensível  que desejem evitar a todo custo infligir aos filhos dificuldades semelhantes.
As crianças de hoje precisam de uma orientação inteligente que lhes apoie o crescimento e a integração no corpo, na mente e no espírito. Pode ser difícil aplicar modelos espirituais aplicáveis a crianças - modelos que lidem com seu desenvolvimento de forma que lhes respeite os diversos estágios da vida. As escolas educam a mente, mas reprimem a necessidade natural do corpo de correr e brincar. Em seu bem sucedido livro Inteligencia Emocional, Daniel Goleman mostra a necessidade de educar e amadurecer as emoções antes do intelecto. Algumas crianças cresceram totalmente refratárias à religião por terem sido obrigadas a se sentar em duros  bancos de igreja ou ler livros intelectualmente acima de sua compreensão; assim, com a idade, perderam o interesse pelas questões espirituais. Outras foram criadas ignorando completamente o corpo e, como resultado, têm problemas de saúde. Outras ainda evitam a universidade e outras empreitadas intelectualmente exigentes por terem sido convencidas de que não possuem inteligência necessária, quase sempre porque na infância receberam tarefas excessivas para sua idade. 
O Sistema de Chacras, baseado nos sete centros energéticos giratórios  do corpo, espelha com rigor os estágios do desenvolvimento infantil. Esse sistema mostra como os chacras se desenvolvem sequencialmente, de baixo para cima, à medida que a criança amadurece desde o nascimento até a vida adulta. ( ...)
Não se trata apenas de evitar abusos - significa criar seres humanos excelentes. Isso é possível se as crianças receberem apoio em todas as dimensões de sua experiência - física, emocional, mental e espiritual.  Um apoio adequado ao nível de  desenvolvimento em que elas se encontrem. ( ... )

Extraído do livro: Rodas da Vida de Anodea  Judith

Nenhum comentário:

Postar um comentário