quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

TRATANDO CRIANÇAS E ANIMAIS COM REIKI

Imagem relacionadahttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdJ0-3z8bpgwL0G2P68F-PjJVzUv2PLR12G_JsKMvtKjxH-wCCIHRW4AM1MU850h8sdLeRM6X6XvLjQjM4sLDfFuOW2v1zjebtbEPQggPUWcWmk-7z70ssFox4Ds5myniuhGaHAhUc-X4/s1600/reiki-animais.jpg

Podemos tratar as crianças da mesma forma que fazemos com os adultos; no entanto, a não ser que estejam doentes, o tempo de concentração delas, e desta forma a capacidade  de ficarem deitadas e imóveis por uma hora inteira, pode ser limitado. Então, ou podemos fazer  aplicações mais curtas e com mais frequência, ou tratá-las quando estiverem dormindo ou sentadas no colo dos seus pais. Aplicar Reiki em um bebê apenas o segurando em seus braços é uma experiência muito especial.
Obviamente, se não conhecemos bem a criança, um responsável ou um dos pais deve estar presente durante o tratamento. Não é uma surpresa perceber que as crianças em geral são naturalmente mais compreensivas e mais intuitivamente sábias em relação à proposta do Reiki; em consequência, essa confiança e abertura muitas vezes trazem resultados mais rápidos.
Se quiser tratar um animal, simplesmente posicione suas mãos sobre ele ou ao redor dele - dependendo do tamanho que tiver! No geral, quanto maior ele for, mais Reiki vai precisar! A maior parte dos animais parece saber quanto vai precisar. Muitas vezes eles aparecem e se encostam em você por um tempoe vão embora quando tiverem acabado. Até podem se posicionar de forma que a parte que desejam tratar esteja embaixo de suas mãos. Também podemos transmitir a cura à distância  para os animais.
Se um animal está muito doente, aplique tratamentos regulares e trabalhe começando pela cabeça até o rabo, o Reiki irá onde for necessário. O Reiki também pode ajudar a aliviar a dor e o estresse. Isso é particularmente importante se um animal estiver morrendo. Uma morte tranquila é um presente especial.

( Extraído do Livro Reiki para Iniciantes - David Vannells )

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

QUANDO APLICAR O REIKI



Curar outras pessoas e lugares é como curar uma parte de nós mesmos. Acelera nosso próprio crescimento pessoal e processo de aprendizado. Se você se sente pronto para aplicar Reiki de forma regular, estabeleça uma intenção para atrair as pessoas que pode ajudar mais. Se as pessoas não o abordarem, então provavelmente não é o momento certo. Talvez você precise passar mais tempo em seu próprio desenvolvimento ou talvez não seja o seu caminho praticar o Reiki regularmente. Tente usar seus talentos e suas habilidades em outras áreas em conjunto com o Reiki. Ele trabalha em harmonia com as nossas vidas quando fazemos o Primeiro Nível. Não precisamos realizar grandes mudanças, já que o Reiki naturalmente vai aflorar o melhor em nós, independentemente de quais sejam nossos interesses.  Apenas seja você mesmo!
Não é uma boa ideia oferecer o Reiki, se você acha que as pessoas podem não ser receptivas ou até irônicas. Não seja sigiloso; deixem que as pessoas saibam o que você faz, se isso surgir naturalmente na conversa, e permita que o abordem " se e quando " estiverem prontas para um tratamento. O Reiki é um dom muito raro e precioso, precisamos valorizá-lo e tratá-lo com respeito. O Reiki está aqui para que todos se beneficiem dele; no entanto, assim como guardaríamos algo muito importante para nós em um lugar seguro e apenas o mostraríamos para aqueles que iriam apreciá-lo ou precisar dele, assim o é com o Reiki.
Se você adotar essa atitude quieta e respeitosa, definitivamente vai ganhar uma compreensão e experiência maior da essência do Reiki.  É importante também considerar que aqueles que vivem uma vida simples e comum, como membro normal de uma família ou comunidade, são geralmente os que viram os praticantes de Reiki mais profundos e silenciosos. Ser um curador abertamente bem- sucedido, ou ter uma grande sensação de importância própria como um praticante de Reiki, pode criar muitos obstáculos internos e externos para a sua progressão espiritual. 

( Extraído do Livro Reiki para Iniciantes -  David Vannels )

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

TRATANDO OS OUTROS

Preparar-se para aplicar um tratamento de Reiki nos outros é similar a um autotratmento. Algumas coisas extras podem ser necessárias, como um sofá ou uma cadeira, um queimador de essência de Aromaterapia, luzes baixas e um quarto aquecido ( especialmente no inverno ), coisas que podem ser úteis para criar condições certas. Quando tratar alguém pela primeira vez, coloque-se no lugar da pessoa: como você se sentiu quando primeiro conheceu o Reiki? Tente fazê-lo ficar o mais confortável e bem-vindo possível, sem passar dos limites. Dê tempo para que ele explique por que foi vê-lo e o que espera do tratamento. 

LIDANDO COM AS EXPECTATIVAS DO PACIENTE


Pode ser construtivo dizer ao seu paciente o que esperar durante um tratamento; no entanto, julgue cada situação como achar melhor. Às vezes pode não parecer apropriado, se ele então ficar pensando sobre o que pode acontecer em vez de simplesmente relaxar. Aqui estão alguns exemplos sobre o que você pode falar para seu paciente, se parecer a coisa certa a ser feita:
  • Quanto tempo o tratamento leva
  • Demonstrar as 12 posições básicas das mãos e explicar que você pode incorporar outras 
  • Deixar o paciente informado sobre o momento em que deve virar ( após a oitava posição de mão )
  • Explicar que ele pode experienciar uma sensação quente no corpo e ao redor dele ou saindo das mãos do curador ( ocasionalmente pode sentir frio também )
  • Sensações de formigamento  no corpo do paciente e ao redor dele
  • Uma sensação de peso ou leveza
  • Muito relaxado ou até mesmo sonolento ( não tem problema cair no sono )
  • O paciente   pode ser que fale 
  • O paciente pode suar um pouco ( ou ter uma contração muscular ), e pode sentir algum tipo de movimento interno no corpo enquanto relaxa
  • A garganta pode ficar seca, então tenha um copo de água por perto e lenços para um nariz escorrendo.
  • O estômago pode "reclamar" enquanto o corpo relaxa

Explique que essas são todas reações naturais. Algumas pessoas podem ter uma experiência muito mais intensa e profunda ou uma libertação emocional, então mantenha uma caixa de lenços de papel perto e esteja pronto para ouvir se necessário. Tente ser aberto e aceitar o que surgir. Confie que seu paciente vai saber conscientemente ou subconscientemente o que ele está pronto para liberar. Quanto mais genuínas a confiança e a segurança que temos pelas habilidades naturais de cura dos outros, mais fácil será para essas qualidades naturalmente desabrocharem da pessoa. Do ponto de vista do praticante, desenvolver confiança no Reiki faz parte do nosso próprio processo de cura e crescimento. Isso também cria uma atmosfera de confiança favorável a estimular o potencial de autocura do próprio paciente,
Se suas mãos estiverem frias, aqueça-as antes de começar o tratamento. Isso é especialmente importante para as posições na cabeça. As primeiras quatro posições podem passar uma sensação claustrofóbica, então fique alerta caso alguém se sinta desconfortável sobre ser tocado. O tratamento do Reiki é tão eficiente quanto se as mãos forem posicionadas sobre o corpo - em vez de tocá-lo -, no entanto sabemos que o poder do toque pode ser muito benéfico para a cura também, mesmo sem o Reiki. A questão do toque é um assunto particularmente sensível quando homens estão curando mulheres,; então, estabeleça claramente o que o paciente sente ser confortável antes de o tratamento começar, para que ele fique totalmente relaxado e receba o maior benefício possível do Reiki. Se tiver dúvida não toque.

( Extraído do livro Reiki para Iniciantes _ David Vennells )