https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdJ0-3z8bpgwL0G2P68F-PjJVzUv2PLR12G_JsKMvtKjxH-wCCIHRW4AM1MU850h8sdLeRM6X6XvLjQjM4sLDfFuOW2v1zjebtbEPQggPUWcWmk-7z70ssFox4Ds5myniuhGaHAhUc-X4/s1600/reiki-animais.jpg
Podemos tratar as crianças da mesma forma que fazemos com os adultos; no entanto, a não ser que estejam doentes, o tempo de concentração delas, e desta forma a capacidade de ficarem deitadas e imóveis por uma hora inteira, pode ser limitado. Então, ou podemos fazer aplicações mais curtas e com mais frequência, ou tratá-las quando estiverem dormindo ou sentadas no colo dos seus pais. Aplicar Reiki em um bebê apenas o segurando em seus braços é uma experiência muito especial.
Obviamente, se não conhecemos bem a criança, um responsável ou um dos pais deve estar presente durante o tratamento. Não é uma surpresa perceber que as crianças em geral são naturalmente mais compreensivas e mais intuitivamente sábias em relação à proposta do Reiki; em consequência, essa confiança e abertura muitas vezes trazem resultados mais rápidos.
Se quiser tratar um animal, simplesmente posicione suas mãos sobre ele ou ao redor dele - dependendo do tamanho que tiver! No geral, quanto maior ele for, mais Reiki vai precisar! A maior parte dos animais parece saber quanto vai precisar. Muitas vezes eles aparecem e se encostam em você por um tempoe vão embora quando tiverem acabado. Até podem se posicionar de forma que a parte que desejam tratar esteja embaixo de suas mãos. Também podemos transmitir a cura à distância para os animais.
Se um animal está muito doente, aplique tratamentos regulares e trabalhe começando pela cabeça até o rabo, o Reiki irá onde for necessário. O Reiki também pode ajudar a aliviar a dor e o estresse. Isso é particularmente importante se um animal estiver morrendo. Uma morte tranquila é um presente especial.
( Extraído do Livro Reiki para Iniciantes - David Vannells )
Nenhum comentário:
Postar um comentário