quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

LIDANDO COM O CARMA ACUMULADO

Resultado de imagem para foto de uma pessoa meditandoPode ser difícil, desafiador e às vezes doloroso encarar a raiz interna de um problema, especialmente quando parece que uma resposta fácil ou alguma distração pode ser encontrada no mundo externo. No entanto, soluções duradouras para nossos problemas só serão conseguidas se buscarmos internamente, ao mudar e curar a mente. Se pudermos nos familiarizar com esse caminho interno, gradualmente sentiremos que nossos problemas ficam menores.  Eles podem ser substituídos por uma percepção de uma fonte profunda e contínua de felicidade interna.  Isso naturalmente deixará o nosso mundo externo um local mais agradável, significativo e harmônico para se viver.
Às vezes, não importa quão positivo somos ou quanto tentamos, e não importa quanto de Reiki recebemos ou terapias alternativas que tentamos, não conseguimos melhorar nossa saúde ou resolver outras grandes questões que possam estar deixando nossa vida desagradável. Infelizmente esse é um fato da vida do qual estamos todos cientes. Buda diz que tivemos vidas passadas incontáveis e a quantidade de carmas que acumulamos é quase ilimitada. Às vezes, alguns dos efeitos do nosso antigo carma negativo parecem  tão avassaladoramente fortes, profundos e persistentes que pode ser que não consigamos purificá-lo ou escapar de seus efeitos durante esta vida. Ser realista em vez de negativo sobre isso pode nos ajudar a aceitar e viver dentro das nossas limitações, independentemente de quais sejam. Além disso, como mencionado antes, ao aceitar qualquer desventura que apareça para nós com uma mente tranquila e positiva, podemos gradualmente aprender a viver uma vida mais completas e ao mesmo tempo purificar natural e rapidamente nosso carma negativo, de forma que eventualmente conquistemos nossa liberdade deste carma.
Existem algumas práticas de meditação budista avançadas, porém simples, que podem até purificar o carma mais negativo em um tempo de vida. Busque os ensinamentos, conselhos e orientações de um professor qualificado para praticar essas técnicas.


Extraído do livro: REIKI para Iniciantes do autor  David Vennells

Nenhum comentário:

Postar um comentário