quarta-feira, 12 de julho de 2017

O Reiki é uma religião?

Imagem relacionadaMuitas pessoas acreditam que o Reik é uma religião. E por perceber  o Reiki como religião, sistema filosófico ou credo, e ainda por total desinformação acerca dos grandes benefícios que essa terapia holística pode agregar às nossas vidas, essas pessoas perdem a oportunidade de receber essa grande Luz. 
O Reiki é uma terapia alternativa recomendada pela OMS ( Organização Mundial de Saúde ), e ela  pode ser utilizada por todo ser vivo.   A  sua aplicação não tem nenhuma restrição, não é necessário diagnóstico para que o receptor a receba e não exclui nenhuma cultura, tribo, gênero, raça ou credo. O Reiki é tão simples que  crianças a partir dos sete anos de idade podem aplicá-lo  para tratar vários tipos de disfunções crônicas.
 O reikiano canaliza a Energia Cósmica do Universo, não precisando utilizar toda a  sua energia vital ( ki ) como acontece em outras terapias. Sendo assim, essa técnica não desgasta o terapeuta, não traz nenhum desequilíbrio emocional ou espiritual para quem  o aplica. Pelo contrário, o terapeuta absorve uma porcentagem dessa energia aplicada, passando a ter mais energia e disposição depois de cada  sessão. 
A grande novidade é que o Reiki passou oficialmente a fazer parte da " Tabela de Procedimentos" oferecidos pelo Sistema Único de Saúde ( SUS ). Essa Portaria foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 13 de janeiro de 2017, na categoria de "ações de promoção  em saúde". A energia Reiki é inteligente. Ela pode ser combinada com outros tratamentos ou outras técnicas e suas possibilidades são infinitas.
Essa técnica é muito poderosa e pode tornar as pessoas mais conscientes dando a oportunidade  de se autoconhecer, criando condições para se ter uma vida mais  harmoniosa,  alargando  sua conexão com as forças da natureza, com seus iguais e consigo mesmo. 

" Haverá época em que a humanidade se unirá, como já o fez em outras eras, na medicina, na ciência e na religião. Sem dúvida, o método Reiki terá grande importância para que a humanidade alcance sua plenitude. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário