quarta-feira, 5 de julho de 2017

Reiki à distância

Resultado de imagem para figuras de aplicação reikiA aplicação de energia Reiki à distância é de grande valia quando o contato direto for doloroso ( no caso de uma queimadura, por exemplo), ou quando existe o risco de infecção para o receptor ou o contágio para o reikiano. Enviar uma energia Reiki para uma pessoa que está no mesmo ambiente, porém do outro lado da sala, já é considerada uma aplicação a distância, por estarmos fora do campo áurico do receptor. Podemos usar o tratamento a distância para enviar energia a certas áreas de nosso próprio corpo que são de difícil acesso, como a coluna, por exemplo: é só visualizá-la entre nossas mãos. 
Existem mestres que pregam que podemos mandar energia Reiki a distância para quem quisermos, alegando ser Reiki uma energia de amor e que não precisamos de autorização para amar alguém. (...) No envio de Reiki a distância, cria-se um elo com a pessoa a quem se faz a aplicação da energia. Ocorre uma conexão ou alinhamento com todos os níveis, inclusive os superiores. Assim, é sempre indicado obter a permissão e consentimento da pessoa para quem você pretende enviar energia Reiki a distância, mesmo quando temos uma vinculação maior com a pessoa a ser tratada, como, por exemplo, parentes próximos ou amigos íntimos. A energia Reiki a distância não solicitada é uma invasão de privacidade. Devemos respeitar a vontade alheia e o livre arbítrio da pessoa receptora. Impor a alguém uma recuperação não desejada é totalmente contrário à ética terapêutica. A pessoa tem o direito de manter o seu mal-estar, se assim o preferir. O pedido de autorização em alguns casos pode ser feito mentalmente, por meio da conexão com o Eu Superior da pessoa que irá receber a energia. Agindo assim, podemos usar Reiki a distância para ajudar as pessoas em coma, desacordadas, que aparecerem na televisão, rádio ou jornais, que tenham se envolvido em acidentes ou que, por outro motivo, necessitem de auxílio. Em alguns casos, é importante combinar a hora mais adequada para a energização.  Algumas pessoas costumam ficar sonolentas e até dormir, terem certa perda de reflexos e coordenação motora, sentirem calor, calafrios e pressão na cabeça, isto, momentaneamente; dependendo da atividade que a pessoa estiver exercendo naquele momento, estes fatores poderão apresentar riscos, como no caso de estar dirigindo um carro, pilotando um avião ou mesmo se for um médico-cirurgião atuando.
Um grupo de reikiano irradiando energia ao mesmo tempo faz com que a energia Reiki se eleve ao quadrado. Por exemplo: cinco pessoas irradiando simultaneamente equivale a vinte cinco se trabalharem em grupo. Logo, procurem participar de grupos de trabalho, pois os resultados serão melhores.
Podemos relatar a experiência de termos enviado Reiki a distância para pessoas  que estavam passando pelo processo de desencarne. Constatamos que qualquer situação não ou mal resolvida entre nós e esta pessoa se soluciona ou se abranda.
Qualquer que seja a técnica de Reiki a distância aplicada, o ideal é procurar um ambiente tranquilo onde ninguém possa nos interromper. Feche a porta, desconecte o telefone, atenue a luz.
(...)
Caso você não conheça pessoalmente a pessoa para quem está direcionando a energia Reiki, tenha o cuidado de utilizar uma foto com o nome dela, ou o nome completo e o endereço. Mesmo que o receptor não se encontre em seu endereço naquele instante, lembre que trabalhamos fora do tempo presente; logo, este receberá a energia Reiki ao ontem ou amanhã.
(...)



Extraído do livro Reiki Universal de Johnny De'Carli

Nenhum comentário:

Postar um comentário