Compreender a sacralidade íntima do Reiki faz parte de se tornar um praticante mais completo. Ás vezes, à medida que progredimos, experienciamos uma " proximidade interna " com a origem do Reiki, e nesses momentos percebemos que somos muito pequenos e sabemos muito pouco sobre a essência do Reiki. No entanto, assim como uma gota de chuva é da mesma natureza que o oceano, e eventualmente se torna inseparável deste, percebemos que estamos nos tornando muito mais do que imaginávamos; podemos vislumbrar a nossa verdadeira natureza interna e potencial e a dos outros.
Geralmente existe uma conexão forte entre os problemas que as pessoas trazem para nós, curadores, e nossas próprias questões. Se parecer que estamos atraindo pessoas com problemas similares, é uma indicação de que podemos precisar nos mover adiante nessas áreas também. Não podemos esperar que as outras pessoas mudem para melhor se não estamos preparados para desafiar nossos próprios defeitos!
Não precisamos ser perfeitos, apenas preparados para aprender mais sobre nós mesmos. Nunca devemos nos orgulhar de sermos curadores, ou agirmos de uma forma superior. Isso pode ser uma grande barreira para nossa própria cura e para melhorar nossas técnicas de cura. Se somos honestos sobre nossas fraquezas, sem sermos duros com nós mesmos, e se podemos compartilhar nossos problemas e pedir ajuda quando precisarmos, então nossa habilidade de curar os outros e a nós mesmos irá melhorar.
Extraído do livro: Reiki para Iniciantes de David Vennells
Nenhum comentário:
Postar um comentário