quarta-feira, 28 de junho de 2017

O Futuro do Reiki em Nossos Tempos de Crise


Resultado de imagem para figuras do planeta terraVivemos num tempo de mudanças aceleradas, de sofrimento individual e coletivo. O tempo parece que passa mais depressa com o deslocamento do pólo  magnético do planeta, dando origem ao caos em todos os níveis da vida planetária. Países são desintegrados, pessoas estão desabrigadas e sitiadas e a situação política é instável. A Terra também passa por uma crise de ordem física, com furacões, terremotos, incêndios, vulcões, secas, tornados, enchentes e deslizamentos de terra ameaçando a existência a cada momento. Existem novas doenças incuráveis, e velhas doenças se tornam mais difíceis de ser tratadas. A maioria da população dos Estados Unidos morrerá de câncer, de problemas cardíacos ou de derrame. Nossos reservatórios de água não são mais seguros, o ar e o solo estão contaminados por poluentes. Estupros, tiroteios, assaltos, abuso de crianças e vários outros tipos de violência são fatos gritantes da vida diária.  As crianças são presas fáceis, e também se tornam predadores.
O velho está cedendo lugar ao novo. Trata-se de um processo de renascimento, mas o nascer nunca é fácil e, frequentemente, é acompanhado pela morte. Estamos em tempos de morte e em tempos em que uma nova vida se inicia. Os líderes das nações precisam de ajuda, da mesma forma que as autoridades médicas, para facilitar as mudanças e diminuir o sofrimento do qual ninguém está isento. Arrogância, intolerância religiosa, discriminação e racismo são as reações a esse estado de desesperança - tentativas vãs de responsabilizar alguém por essa situação. A vida, que agora nasce, é frágil, e sua sobrevivência ainda é incerta.
Mas o nascimento está ocorrendo claramente. Há uma consciência maior da necessidade de mudança, a necessidade de purificar a Terra e a nossa atitude com relação a ela. Embora os governos não tomem uma iniciativa e os negócios impeçam muitas mudanças, um processo lento, mas certo, está a caminho. Sistemas políticos morrem de uma forma para nascer de outra. Abuso de crianças, espancamento de mulheres, incesto e estupro, finalmente, são reconhecidos, e esperamos que possam ser eliminados nas gerações futuras. Em tempos de desastre, as pessoas se ajudam mutuamente. Elas não podem mais esperar que a burocracia se encarregue de tomar a providência certa. Governos estão sendo forçados a tomar conta das pessoas tão bem quanto podem, em vez de tomar parte em guerras. 
Uma nova consciência está nascendo lentamente. A autoridade se desloca do governo e da medicina para ir além, rumo ao poder interno. Isso é claramente representado pela força cada vez maior das mulheres. Vivemos tempos em que o poder é retirado de poucos e devolvido a muitos. As vozes, que clamam por mudanças, são as vozes das mulheres, dizendo "não" ao abuso e à violência, e "sim" à compaixão e às mudanças pacíficas. Elas se recusam a aceitar a violação delas mesmas, de seus filhos e da Terra, e insistem em igualdade, bom senso, amparo e cura. 
Junto com a liberação das mulheres, vem a liberação para o desenvolvimento humano. O movimento metafísico da Nova Era oferece alerta de consciência e desenvolvimento interior para muitas pessoas. Isso pode começar como o movimento mais comum em prol do Potencial Humano e pode dirigir-se radicalmente para religiões incomuns, como Wicca, Espiritualismo e Budismo moderno. Trata-se de uma volta às velhas formas de percepção e de pensamento, a valores que estão faltando à vida moderna. É uma volta ao que realmente somos, seres sensíveis e agentes de cura, pessoas que participam da vida conscientemente e a examinam continuamente. 
( ...)
Hoje, vemos o ressurgimento dos métodos utilizados pelas mulheres e pessoas comuns, bem como de antigos métodos inofensivos, que foram postos de lado pela Inquisição entre os séculos XII e XIII. Vemos também o ressurgimento de métodos contemporâneos que não prejudicam a pessoa. Ervas, homeopatias, massagens, acupuntura, essências florais e cura psíquica estão entre as técnicas redescobertas. Esses são instrumentos eficazes e frequentemente bem-sucedidos, utilizados quando o sistema médico falha.
O Reiki é um desses métodos - um método abrangente e importante. Nenhum instrumento ou produto é exigido, só as mãos do curador, e pode ser usado como parte de qualquer outro método de cura. É um método disponível de imediato e qualquer pessoa, inclusive as crianças, pode usá-lo. Simples e profundo, o Reiki ensina um tratamento básico útil em qualquer doença - emocional, mental, física ou espiritual. é fácil de ensinar. Ele faz parte da capacitação da mulher numa era de fraqueza e medo. O Reiki é uma volta ao passado remoto e um nascimento do futuro desconhecido. 
Vindo de uma cultura em que a compaixão e a unidade têm importância capital, o Reiki traz de volta à Terra certos valores.Trata-se de um método sem consequências negativas; jamais causa dor ou danos. Num mundo de sofrimento, o Reiki é um refúgio de bem-estar.  Promove o bem-estar, acalma e alivia a dor, acelera a cura física, acaba os traumas emocionais do presente e do passado.  (...)
Nesses tempos de mudanças e de violência na Terra, o Reiki faz parte da cura do planeta. Ele pertence a todos e à própria Terra. É o maior potencial de bondade que pode ser dado às pessoas deste planeta. ( ...)
Agora é o momento de curar a Terra, as pessoas e os animais. Não pode haver mais desculpas nem atrasos. (...)



Prólogo extraído do livro Reiki Essencial de Diane Stein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário