sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Natal: época de aplicar Reiki


Resultado de imagem para imagem de reiki e natal

É Natal! Época festiva  de alegria e fartura para muitos, mas para outros nem tanto... há alegria no rosto e coração gritando... 
Um misto de angustia,  notalgia e depressão, toma conta de pessoas que não tem uma relação muito boa com esse período do ano. Ademais, a falta de dinheiro para os festejos  marca as desigualdades  e a tristeza no semblante daqueles que gostariam de pelo menos nessa data, ter como presente os seus desejos mais secretos realizados. E esses sonhos vão desde uma bola, uma boneca, uma viagem, um pai presente,..  uns querem uma cesta básica.  Mas como comparar esses presentes em grau de importância? Muitos na verdade desejam que apareçam um doador para transplantar seu fígado, o rim, ou outro órgão qualquer. E aí nos colocamos no lugar de cada um desses, para entender que o que todo mundo quer mesmo é ser feliz! Mas precisamos entender também que todos nós somos seres divinos e precisamos evocar a energia de amor que paira no ar no mês de dezembro pedindo perdão para as situações  do agora, do passado e do futuro. 
O perdão não faz bem só para quem vai ser absolvido, mas é um bálsamo para  a pessoa que está preso(a) à energia do outro e à sua própria energia dissonante. Abrir o coração é o primeiro passo para deixar ir tudo o que não acrescenta, toda carga, toda emoção que se transmuta em doenças.  E nada melhor  que uma boa sessão de energia Reiki para tratar esses corações doídos.  Reikianos  a partir do nível 2  podem enviar essa energia amorosa para ajudar a todos terem um Natal mais harmônico e feliz. Comece por você mesmo e em seguida distribua esse amor para sua família, amigos, vizinhos...
Podemos ainda começar a praticar nesses dias os 5 princípios do Reiki que são atitudes que fazem mudar a vibração energética. 

Os 5 princípios do REIKI

  • Só por hoje, não se preocupe: a principal lição a tirar deste principio é que Deus tem um propósito em tudo que acontece em nossas vidas, e, mesmo que às vezes não entendamos direito determinadas situações, devemos ter em mente que elas acontecem para que tiremos lições e nos tornemos pessoas melhores; em suma, não vale a pena lamentar o passado e nem se preocupar com o futuro, mas sim viver intensamente o hoje, que é o presente.
  • Só por hoje, não sinta raiva: a raiva é uma energia ruim, desnecessária e que causa malefícios ao nosso corpo físico e à nossa alma, impossibilitando-nos de conseguir a cura proporcionada pelo Reiki; a lição a tirar deste ensinamento é que devemos lidar construtivamente com a energia da raiva, controlando nossas emoções e refletindo sobre os motivos que nos levaram a ficar irritados.
  • Só por hoje, tenha gratidão com as bençãos que recebe: um dos principais ensinamentos do Reiki, este princípio nos ensina que somente estando conectados com a energia da gratidão nós atraímos a abundância, pois focamos naquilo que temos e somos gratos a Deus por isso, independente de ser muito ou pouco, é estarmos positivamente conscientes de nosso merecimento.
  • Hoje e SEMPRE, ganha teu pão diário honestamente: para termos harmonia plena em nossas vidas e o bem-estar de uma consciência tranquila, este ensinamento nos diz que devemos trabalhar honestamente para conquistar nossos objetivos, sem nunca passar a perna ou deliberadamente prejudicar alguém em nossobenefício; este princípio do Reiki é de suma importância para que tenhamos uma vida harmoniosa, e devemos entender que ser honesto com os outros é ser honesto com si próprio.
  • Hoje e SEMPRE, seja gentil e mostre gratidão com todos os seres vivos: dentre os princípios do Reiki, talvez este seja o ensinamento mais difícil de ser cumprido, sob dois diferentes aspectos: o de eliminarmos a tendência que os humanos têm de subjugarem a natureza e a controlarem em demasia, e respeitarmos todas as formas de vida; e o de tratarmos bem e sermos gentis com todas as pessoas ao nosso redor, sejam elas estranhas ou não, pois assim mostramos amor e respeito por nós mesmos.


Tenham todos um FELIZ NATAL!


Cecilia de Fátima

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Mande Reiki para quem já se foi

Resultado de imagem para mandalas reikiPor José Joacir dos Santos
Quando o aluno de Reiki chega ao nível II fica surpreso com a possibilidade de enviar Reiki à distância, para qualquer pessoa, animal, planta ou situação, inclusive para os antepassados, para para qualquer pessoa que já atravessou a linha da vida para o outro lado, assim como para si mesmo em outras vidas. Parte desse desconhecimento se deve ao fato de que alguns Mestres Reiki inventar coisas, adicionam outras e colocam nessas decisões seus preconceitos e julgamentos pessoais. Apesar dos primeiros cursos de Reiki nos Estados Unidos terem sido ministrados pela Mestra Takata com o apoio de uma pastora evangélica, a Mestra não deixou de transmitir os ensinamentos originais nem a apostora se opôs a isso porque ambas sabiam que os principio da Terapia Reiki estava acima de coisas pessoais.
Mestres mal-formados também confundem o envio da energía Reiki para a cura à distancia com iniciações e acreditam ser possível efetuar uma iniciação à distância – É impossível realizar uma iniciação de Reiki à distancia. Devido à minha formação Kardecista-Xamânica-Budista, eu jamais tive dúvida alguma a respeito da continuação da vida do outro lado da linha, mesmo porque o contato com o outro lado nunca foi cortado comigo, desde a infancia – Eu já nasci com essa conexão e parece que tem seu lado hereditário. Tenho compaixão por pessoas ainda incrédulas e duvidosas com relação ao mundo espiritual e sei que elas estão perdendo o precioso tempo, ainda mais com as provas científicas existentes a respeito deste assunto, não só no Brasil mas em vários outros países.
O culto aos antepassados é praticado em várias regiões da Ásia,  por várias seitas e religiões, porque há a certeza de que a parte da prosperidade nesta vida depende do bem-estar espiritual de quem já se foi. O dia de finados, celebrado por todas as religiões, é uma forma de culto aos antepassados. Ninguém corta os laços familiares apenas saindo de casa, muito menos com quem estiver do outro lado da vida – amigos e inimigos. A morte não é o fim. Muito pelo contrário, é o começo da vida real e a finalidade do ciclo de reencarnação que não tem a ver com religião. O ciclo cármico continua, independente da nossa vontade e da religião que se pratica. Se as pessoas meditassem sobre este assunto não haveria sofrimento porque nem tirando a vida de uma pessoa o sofrimento acaba. Muito pelo contrário, quem tira a vida ou inferniza a vida de pessoas está fazendo uma espécie de poupança para o seu sofrimento futuro. No outro lado da vida não há religião. Lá, somos todos iguais e é a nós mesmos que prestamos contas com a nossa própria história. Toda forma de preconceito é ignorancia e o os responsáveis por eles estão acumulando karma negativo.
O medo da morte precisa ser tratado, com a mesma importância do medo de casar, de ser feliz, de cair da escada, etc. Qualquer tipo de medo só tem o tamanho criado por quem o segura porque tudo é mental. Já vi inúmeros depoimentos de pessoas que obtiveram mudanças em suas vidas, até na saúde física, simplesmente por enviar Reiki aos antepassados, amigos, inimigos e obsessores. Apesar da oração ter o poder de transformação, Reiki é mais profundo ainda. A obsessão tem inúmeras facetas e uma delas é a capacidade de quem obsedia de não aparecer, não demonstrar, de se aproveitar da ignorância e da icredibilidade de quem obsedia. Quem morre e deixa ganchos para resolver fica preso a eles e muitas vezes isso se torna obssessão porque da outra ponta da linha tem a vítima. Isso gera doenças, geralmente aquelas que a medicina não consegue detectar ou manda pessoas obsediadas para os manicômios, onde serão medicadas sem a menor necessidade, até adoecerem de verdade. Muitos pacientes em hospitais para loucos são apenas pessoas obsedadas. E muitas vezes a família é culpada por isso por deixar a religião cegar os olhos. Por isso que os remédios nem a terapia funcionam. A cegueira é muito forte.
Nem sempre quem obsedia o faz por maldade. A lei da causa e efeito não é negociável. Ao partir para o outro lado, cada um de nós ficará dentro dos limites das próprias imagens mentais, isto é, de tudo que acredita ou não acredita. É como dormir e sonhar. A gente acorda achando que está vivendo no tempo sonhado. O problema é que quando a gente morre não tem com “acordar” e isso pode durar uma eternidade. A gente fica no mundo criado por nós mesmos, pelos nossos pensamentos e crenças, preso a esse ninho por uma eternidade até receber a compaixão de uma oração ou de Reiki, não importa de quem. E isso pode não acontecer.
A grande diferença entre o tempo de recebimento entre quem está do lado de cá e quem está do lado de lá é que quem está do lado de cá tem a mente, as crenças e a racionalidade para atrapalhar o recebimento de uma oração ou de Reiki. Acrescente aí os demais fatores mentais e a interferência de obsessores vivos e mortos. Mas quem está do outro lado, isto é, em espírito, recebe imediatamente, assim como recebe as besteiras que você diz e pensa. Lembre-se que Reiki não tem nada a ver com religião assim como espírito também não tem. Na maioria dos casos é como alguém está morrendo de sede e alguém chegar com um copo de água pura. A água desce revitalizando todo o organismo e uma nova esperança de vida ocorre. Do mesmo jeito é com o recebimento de Reiki por antepassados e por quem estiver do outro lado, inclusive obsessores.
Então, quem tiver o nível II de Reiki, mãos à obra. Ajude a quem está esperando pela sua boa-vontade e contribua para um mundo melhor, com menos laços cármicos negativos. Amanhã, você pode estar do outro lado com a mesma necessidade. Hoje em dia, Reiki é praticado por pessoas de todas as religiões, inclusive por pastores evangélicos, padres católicos, judeus, muçulmanos, espíritas porque se trata de uma terapia que por si só não faz a menor distinção. É um remédio sem contra-indicação e livre de preconceitos. ( ... )
Extraido  da página do Centro Oriental Kuan Yin

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O papel do curador

Imagem relacionada
( ...)
O papel do curador é dar apoio. Ele fica com a pessoa que passa pela experiência da descarga emocional e deixa que ela ocorra enquanto mantém a posição das mãos e a cura pelo Reiki. 
É preciso que o agente de cura não julgue. Ele pode ouvir coisas terríveis, mas não pode reagir. Seu trabalho é ouvir e fazer com que a pessoa expresse suas emoções, sentindo-se totalmente segura. Se o paciente chorar, diga-lhe : "Você está certo em chorar, você está seguro fazendo isso aqui. Deixe sair, está certo." Se a pessoa descreve um trauma dessa vida - por exemplo, um incesto -, ajude-a a superar a dor. Diga coisas como:  " Veja como você foi forte e sobreviveu. Isso acabou, e nunca mais vai acontecer. Você é uma pessoa boa, maravilhosa." Se ela estiver com raiva, diga: " Você esta certa em sentir raiva. Desabafe." Se ela libera o trauma de uma vida passada, pode estar abrindo a fonte do padrão desta vida. Contribuindo com essa descarga, as emoções que causaram a dor são liberadas. Essa é uma cura importante; a pessoa se curará agora, o que não poderia ter ocorrido antes.
Se a pessoa fica agitada ou parece tentar falar, sem conseguir, encoraje-a a falar o que precisa. Às pessoas nessa cultura, particularmente as mulheres, ensinou-se que não se deve expressar os sentimentos, que aceitar uma emoção forte pode ser muito assustador. Tornando a sessão de cura um espaço suficientemente seguro para expressar qualquer coisa que precise, essas emoções emergem. (...)
Quando o agente de cura presenciar, pela primeira vez, a descarga emocional de uma pessoa que ela está curando, provavelmente se assustará. Essas descargas geralmente duram só alguns minutos e desaparecem antes de o curador chegar às posições das pernas. Embora, às vezes, essas descargas sejam violentas e assustadoras para o curador, são muito benéficas para a pessoa que recebe a sessão de Reiki. O Universo parece proteger também os agentes de cura inexperientes; eles só serão expostos a situações com as quais podem lidar. As sessões mais difíceis e carregadas emocionalmente ocorrem quando o curador está pronto para isso. Quando a pessoa começa a usar o Reiki, sua cura também se torna cada vez mais dirigida. Ao entrar conscientemente ou não com os guias espirituais, o curador sabe o que dizer. Numa descarga emocional, ou em qualquer outra situação, o agente de cura sabe o que fazer. Ele pode se perguntar depois como pensou nisso.
Depois da cura, a pessoa que passou pela descarga emocional sente-se muito melhor e mais aliviada, e o agente de cura também amadureceu. ( ... )  Depois de uma sessão de Reiki, ambos, curador e paciente, estão energizados e dotados de energia em equilíbrio. O curador, que levou a energia Reiki por meio das mãos para outra pessoa, também recebeu a cura.  ( ...)


Extraído do livro Reiki Essencial de Diane Stein.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

A Cura

Resultado de imagem para curaO conceito de cura é bastante vasto. Como o corpo físico um dia finalmente se desgasta, no caso de um paciente terminal, por exemplo, a cura pode significar um desencarne tranquilo. 
Se a maioria das doenças físicas apresenta origem psíquica ou espiritual, isso não é motivo para discriminar ou julgar alguém que esteja doente ( " ele não se cuida ").
Além disso, o corpo apresenta pequenas limitações que podem ser tratadas, mas  não extirpadas. Alguém pode controlar, por exemplo, o alcoolismo, mas, se beber, terá uma recaída imediata. O mesmo pode acontecer com alguns tipos de alergia: o indivíduo deve evitar determinadas circunstâncias  para não ter uma crise. Ao contrário do que muitos pensam, mestres iluminados das mais diversas linhas espirituais também adoecem, e isso não diminui a beleza dos caminhos espirituais por eles trilhados. Seria ingênuo pensar, por exemplo, que um iogue não possa ser acometido de pneumonia! No mais, não seria justo também afirmar que um fumante inveterado desenvolveu câncer nos pulmões porque tem algo reprimido que se manifestou naquele órgão...
A sabedoria da leitura holística de sintomas e doenças consiste em encontrar saídas para expressar incômodos, frustrações, raiva,  etc. sem agredir a si mesmo e aos outros. Há  ótimos trabalhos, como os de Diane Stein, Louise L. Hay;, Thorwald Dethlesfsen e Rudiger Dahlke  e os de L. A.  e Valcapelli, dentre outros. (...)

 Doenças e  sua leitura holística

Gripe ou resfriado -  Dificuldade para lidar com opiniões e sugestões alheias. 
Rinite - Perfeccionismo: não aceitar os próprios erros, comportar-se de modo exemplar etc. Abalo provocado pelo ambiente ( confusões e outros )
Sinusite - Decepção em relação às expectativas. Grande irritação com alguém de convívio próximo.
Asma brônquica - sentimento de inferioridade camuflado pelo desejo de poder e de controle sobre o ambiente.
Pneumonia - Cansaço diante da vida. Sensação de ter se doado bastante sem haver recebido nada em troca.
Tuberculose - Crueldade. Desejo de vingança sufocado.
Tosse - Repressão de impulsos agressivos. Desejo de atacar.
Ronco - Teimosia. Agarrar-se aos próprios valores e/ou pontos de vista.
Soluço - Ansiedade. Medo do desfecho de determinada situação.
Gengivas - Falta de firmeza nas decisões.
Língua - Dificuldade com o prazer e a articulação da expressão.
Afta - Autopunição. Despreparo e negação da própria capacidade.
Mau hálito - Desejo inconsciente de afastar os outros.
Faringite - Irritação por não saber lidar com episódios desagradáveis.
Diabetes - Pessimismo, depressão, falta de docilidade.
Varizes - Estagnação em situação desagradável. Frustração por não concretizar ideias e objetivos. Realizar tudo o que se precisa, porém não o necessário. 
Infarto - Desmoronamento de falsos valores. Perda da motivação e do entusiasmo pela vida. 
Pressão alta - Fuga por meio da preocupação ou da dedicação excessiva.
Rins - Dificuldade em amar e relacionar-se.
Nódulos mamários - bloqueios afetivos.
Obesidade - Necessidade de sentir-se acolhido.
Bócio - Frustração, opressão.
Gordura localizada - Contenção de impulsos. Camuflagem de anseios.
Magreza - Sensação de desamparo.
Cãibra - Tensão e receio de fracasso em relação ao que se está fazendo. 
Torcicolo - Falta de flexibilidade para lidar com o externo.

(...)


Extraído do livro: Reiki a Energia do Amor de Ademir Barbosa Junior.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Abuse da energia Reiki

Imagem relacionadaO Reiki é uma energia poderosa que nos permite uma gama de possibilidades quando se trata de aplicá-lo conscientemente em situações do cotidiano. Às vezes pessoas que têm pouca intimidade com o Reiki tendem  a acreditar na ideia de que se trata  de  uma energia curativa que cura apenas doenças.  Os reikianos sabem no entanto, que o Reiki  está para   além  da cura das doenças. Ele pode ser uma ferramenta  auxiliar para dissolver  ou harmonizar questões corriqueiras,  através de suas várias técnicas.
Quando aplicamos a energia Reiki consequentemente ativamos os chacras que geram a energia necessária a cada glândula correspondente. Sendo assim, uma vez que essas rodas de energia estejam todas em equilíbrio, a prosperidade, a comunicação, o  prazer em viver a vida, o relacionamento com o  Eu Superior, em fim, todos os setores da  vida do indivíduo, estarão em vibração positiva de tal forma, que  permitirá que ele se  sinta um ser humano pleno.

Outras maneiras de abusar da energia Reiki é direcionar para um relacionamento conflituoso, seja com o  parceiro, com algum membro da família, discussões no trânsito, desejo de que algo dê certo, passar em um exame, situações de desencarne, processos cirúrgicos, situações traumáticas, questões do passado, presente e até para o futuro. Podemos potencializar essa energia ainda quando estamos desenvolvendo alguma atividade da qual nós apreciamos muito, como por exemplo quando você quiser fazer um prato culinário. O princípio do Reiki é sempre o amor. E nada melhor do que enviarmos as nossas vibrações amorosas para tudo e principalmente para todos os seres do planeta. Qualquer que seja a técnica, a sua intenção em enviar essa energia amorosa é que vai promover a manifestação da luz.




quarta-feira, 23 de agosto de 2017

O Poder da cura Xamânica

Resultado de imagem para figuras de xamas


O caminho xamânico é um caminho de conhecimento, poder pessoal, ética, integridade e responsabilidade por toda a vida e toda a sua criação. É um caminho experimental que deve de ser vivido na primeira pessoa. Exige, portanto, que não se fique preso a dogmas, sistemas de crenças ou filosofias. É um caminho natural, baseado na natureza, e que reconhece a estrutura celular fundamental do material que cria o mundo.

Os xamãs (curadores) sempre existiram dentro do contexto de uma comunidade ou aldeia. Eles são os portadores de sabedoria, da alegria e da luz, especialmente em tempos de escuridão. Como tal, podem possuir a medicina essencial para aqueles que manifestem um desejo de cura, transformação e auto-realização.

No xamanismo não há gurus. É uma medicina de auto-referência e coloca a responsabilidade sobre o trabalho de cura de quem pratica, e sobre os professores de terem auto-realizado os seus ensinamentos.

O caminho xamânico traz conexão e equilíbrio para toda a vida, permitindo tornar presente a sombra, o que nos possibilita ir além do medo. A medicina xamânica é um caminho alinhado de consciencialização e ação, pois ao focarmos a mente numa intenção tornamos-nos participantes ativos da criação.

As técnicas de cura xamânicas permitem-nos tocar em partes do nosso cérebro e corpo que nos ajudam a tornar o inconsciente em consciente. Há outros caminhos que também o fazem, mas a medicina xamânica fornece ferramentas práticas específicas para fazer o aparentemente invisível, visível. A cura xamânica permite-nos olhar o mundo de modo diferente, abrindo caminhos cerebrais e criando novos neuro-caminhos para outras partes do cérebro que podem resolver os problemas que a nossa mente consciente não consegue superar. A cura xamânica oferece todo um novo mundo de possibilidades e oportunidades.

Percorrer o caminho xamânico é viver com um propósito, cumprindo uma missão, compartilhando a luz interior abertamente. Mostrar integridade nas escolhas e alinhamentos, mesmo em tempo de crise. Compartilhar os dons naturais e colocá-los ao serviço do mundo, provocando impacto com essa partilha.
Percorrer o caminho xamânico significa que caminhamos num caminho de conhecimento e poder e usamos esse poder com sabedoria, com ética e integridade.


Extraído de http://colibriser.weebly.com/cura-xamacircnica.html

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Formação dos bloqueios nos chacras

Resultado de imagem para nadis, pingala, idaOs bloqueios energéticos, verdadeiros nós energéticos gerados por emoções negativas, fixam-se, primeiramente, e com bastante intensidade, nos chacras, provocando "entupimentos" fazendo com que as energias não fluam, tirando-nos, assim, do estado de harmonia. Os chacras congestionados não podem irradiar a energia de forma correta, forçando-se a uma atividade exagerada para a manutenção das energias em níveis satisfatórios.
Através das técnicas diversas, entre elas o método Reiki, podemos dissolver essas estruturas emocionais negativas e nocivas.

Dissolução dos bloqueios com a energia Reiki

A ação da energia Reiki, por meio de frequência mais alta de vibração, dissolve bloqueios energéticos quando a energia terapêutica percorre os meridianos, canais elétricos, nadis e chacras permitindo a liberação e harmonização dos chacras de maneira gradual e uniforme.  Durante o processo de expurgo e limpeza energética, as energias bloqueadas dissolvidas voltam à nossa mente consciente, fazendo com que retornemos à cena onde vivenciamos a situação desagradável que gerou tal bloqueio              ( ressentimento, mágoa, ciúmes, raiva, etc.).  Muitas vezes até doenças físicas que não tiveram seu molde energético totalmente destruídos podem se manifestar como sintomas da dissolução. Durante esse período, podemos ter a impressão que a nossa situação piorou. Com a intensificação da aplicação da energia Reiki, tornaremos esse período menos traumático, lembrando-nos sempre que algumas liberações são mais lentas que outras. Com o tempo, libertamo-nos definitivamente dessas disfunções. 

Meridianos e nadis

Segundo a cultura chinesa, os meridianos são canais energéticos que percorrem o corpo e conduzem a energia vital. Cada um dos meridianos está relacionado com um órgão  e com uma função, os quais, por sua vez, estão relacionados ao princípio chinês do yin e o yang. Quando a energia que os percorre está em desequilíbrio, é possível, reequilibrá-los estimulando os meridianos em diversos pontos. Esse é o princípio da Acupuntura, do Do-in e do Shiatsu.
Os nadis são três: sushumna, ida e pingala: Ida e pingala têm a capacidade de captar o prana diretamente do ar, através da respiração, e expelir tóxicos durante a exalação. Daí a importância de uma boa prática respiratória. Ida é o canal condutor de energia lunar ( tranquilizadora ). Esse canal básico começa no lado esquerdo do chacra básico e termina na parte superior da narina esquerda.   Pingala é o canal condutor da energia solar                      ( estimulante ).  Esse canal começa no lado direito do chacra básico e termina na parte superior da narina direita. Sushumna é o canal por meio do qual se processa a descida e subida da energia. Todos os chacras têm suas "raízes" nesse canal, que vai do chacra coronário até o básico.



Extraído do livro Reiki Universal de Johnny De' Carli.

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Cristais e Reiki

Resultado de imagem para cristaisCristais são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico. Os átomos que os compõem estão em perfeita harmonia e permitem, assim, a manifestação da luz em forma sólida. Cientificamente, por meio da física moderna, já está aprovado e comprovado que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia que se conhece, sendo utilizados na composição de fibras óticas, chips de computador, fabricação de relógios (quartzo), etc. Da mesma forma podem ser usados para ampliar os efeitos da energia Reiki, promovendo resultados melhores e mais rápidos.
Os cristais de quartzo têm a propriedade de serem capazes de absorver e manter pensamentos e intenções, sendo possível também programá-los para emitir a energia Reiki, que poderá ser canalizada para pessoas ou qualquer outro objeto ou situação. As bençãos e os resultados  são verdadeiramente incríveis.
Cada cristal tem sua própria vibração e haverá alguns mais apropriados para utilização com a energia Reiki que outros. A escolha deve ocorrer usando a intuição ou qualquer outro método alternativo, como o uso do pêndulo, por exemplo. Os místicos afirmam que o cristal é que nos escolhe e não nós a eles; abuse de sua intuição.
(...)
É possível criar uma mandala de cristais usando um símbolo terapêutico, como, por exemplo, o hexagrama e o antahkarana ( existem outros ) e oito cristais, o que servirá para enviar energia Reiki visando a recuperação da saúde, proteção e atingir metas. O uso de cristais dispostos em mandala, associados ao Reiki, permite que a emanação da energia continue a ser transmitida por setenta e duas horas com a mesma intensidade, enviada enquanto você estiver desenvolvendo suas atividades cotidianas e rotineiras. A mandala pode ser usada para enviar energia para muitas pessoas e situações ao mesmo tempo. Ela será útil não somente para tratar ou resolver situações pessoais, mas também para sanear e guiar nossas vidas, fazendo com que nos tornemos parte integrante da grande transformação que está ocorrendo no planeta, nos primórdios da Era de Aquárius.

Extraído do livro Reiki Universal de Johnny De'Carli

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Reiki enviado pelos olhos

Resultado de imagem para olho de horusExistem 21 técnicas de envio de Reiki e dentre essas técnicas, a Gyoshi Ho é uma delas. Gyoshi significa " fixar o olhar " e  Ho quer dizer  "técnica". Essa técnica é bastante interessante visto que permite a possibilidade de fazer a aplicação de Reiki através do olhar. 
O olhar reflete verdadeiramente, de acordo com a sua intensidade, as impressões da  alma humana. Ele pode ser positivo ou negativo e pode nos dizer muito mais que milhões de palavras em determinada situações, revelando a energia espiritual que se encontra encerrada na essência de cada indivíduo. O olhar de uma pessoa pode vir carregado de ódio, inveja e outros sentimentos menores e atingir fortemente o seu oponente deixando-o fragilizado. Da mesma  forma também, um olhar pode transmitir muito amor. Essa energia amorosa pode transmutar a energia negativa através da emissão de Reiki.  
O praticante de Reiki pode aprender e aplicar essa técnica, transmitindo-a conscientemente através dos olhos, bastando enviar a energia para o fim desejado. O reikiano porém, só deverá fazer uso dessa técnica, caso se encontre no segundo nível de Reiki, quando estará vivenciando seu processo de transformação interior. Entretanto, essa técnica não pode ser utilizada sem um conhecimento profundo da mesma.  Deve-se ter alguns cuidados na sua utilização, no sentido de não haver desgaste da visão, principalmente as pessoas que sofrem de cataratas.  É aconselhável buscar um acompanhamento do Mestre Reiki.




quarta-feira, 26 de julho de 2017

Simbolismo do Reiki

O ideograma

A palavra Reiki pode ser escrita com ideogramas japoneses que, como em algarismos romanos, não exprimem letra ou som, e sim uma ideia.

Resultado de imagem para ideogramas japoneses do reiki



Segundo o contexto, esses ideogramas podem ter várias leituras, com os seguintes significados:

I. Chuva maravilhosa de energia Vital; 
II. Chuva maravilhosa que dá vida; 
III. A ideia de algo que vem do Cosmo e que seu encontro com a Terra produz o milagre de vida;
IV. Chuva maravilhosa que produz o milagre de vida;
V. A comunhão de uma energia superior com uma terrena que se pertencem mutuamente;
VI. Uma energia  maravilhosa que está acima de todas as demais e, além disso, está em você e você pertence a ela.
Obs.: Em alguns casos, esses ideogramas encontram-se reforçados com pequenas formas que representam grãos de arroz os quais simbolizam a vida.


A cor

A cor simbólica da energia Reiki é o verde, a cor da saúde física, haja vista sua correlação com o chacra cardíaco, responsável pelo nosso amor incondicional e sistema imunológico. Seus ideogramas são feitos em dourado, pois essa é a cor cósmica.

O bambu

Da natureza,  o método Reiki tomou como símbolo o bambu que em sua simplicidade, resistência ( quando enverga ), vazio, retidão e perfeição, pode representar metaforicamente o funcionamento da energia.
O bambu é flexível, apesar de forte. Ele reverencia o vento que o toca soprando, ele se dobra mostrando-nos que quanto menos um ser se opuser à realidade da vida, mais resistente se tornará para viver em plenitude. O bambu é forte, serve para construção de embarcações, móveis, etc., ou seja, todos que receberam a iniciação no método Reiki tendem a ficar fortes e resistentes. Entre um nó e outro, o bambu é oco, vazio, como vazio é o espaço entre o céu e a terra, representando os que escolheram ser canais de energia Reiki, que passam a funcionar nesse vazio como verdadeiros "tubos" direcionados de Energia Cósmica. A retidão sem igual do bambu, a perfeição do seu projetar-se para o alto, assim como seus nós, que representam os diferentes estágios do caminho, simbolizam o objetivo do nosso itinerário interior, o nosso crescimento e a evolução em direção à meta. No Japão, o bambu é uma plana de bons auspícios, ou sorte. Pintar o bambu é considerado não só arte como também um exercício espiritual. Em algumas culturas africanas, o bambu é um símbolo de alegria, da felicidade de viver sem doenças e preocupações. É interessante observar como essa simbologia tem a ver com os Princípios do Reiki.

Resultado de imagem para bambu japones

Extraído do livro Reiki Universal de Johnny De" Carli.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Como tornar-se um canal de Reiki

Imagem relacionadaTodos podemos ser canais de energia Reiki. O método Reiki  encontra-se ao alcance até mesmo de crianças, de preferência com mais de sete anos, anciãos,  e pessoas doentes. Basta querer!
O reikiano não é criado pelo mestre. É despertado. Por isso denominamos o Nível I do método Reiki de  " O Despertar". Somos  reikianos em potencial, já nascemos com os canais. O ser humano pode ser comparado a uma instalação elétrica completa, cuja lâmpada não acende porque está desatarraxada. O que o mestre de Reiki faz é ajustar o contato da lâmpada.
A partir do momento da iniciação, abre-se dentro da pessoa uma porta que, uma vez transposta, a introduz em uma nova realidade.
 ( ...) 
Quando nos convertemos em canal da energia Reiki, nos tornamos um meio através do qual a Energia Universal é conduzida.  Reiki é uma energia de amor canalizada através do nosso chacra cardíaco. O iniciado converte-se em um verdadeiro canal de energia.
(...)
Existe atualmente, um grande número de seminários de Reiki sendo oferecidos através dos meios de comunicação. Cada mestre  tem uma metodologia de ensino, mas os seminários são sempre baseados no Sistema Usui. A multiplicação de mestres beneficia o planeta e a humanidade. Entretanto, à medida que a oferta de seminários cresce, os leigos podem sentir dificuldades em escolher o mais adequado para si. ( ...) Há quem comece a lecionar o método Reiki sem saber o suficiente sobre o assunto. Um certificado de Mestrado em Reiki não faz um mestre em Reiki, mas, sim, desenvolve a capacidade para transmitir e ensinar a técnica. ( ...) 
O mestre de Reiki é uma pessoa capacitada a iniciar outras pessoas e não pode e nem deve ser tomado como um exemplo do ponto de vista moral, ético ou espiritual. Um mestre é qualquer pessoa que desperta em nós o conhecimento que já possuímos.
O fato de termos recebido um nível de determinado mestre não cria obrigatoriedade de realizarmos os demais níveis com esse mesmo mestre.
(...)
O futuro reikiano deve procurar conhecer o mestre antes de realizar um seminário com ele. Procure saber sobre o trabalho desenvolvido pelo mestre, quantos anos de prática possui, quem foi o mestre dele, onde foi treinado, quanto tempo durou seu treinamento.


Extraído do livro Reiki Universal de Johnny De"Carli.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

O Reiki é uma religião?

Imagem relacionadaMuitas pessoas acreditam que o Reik é uma religião. E por perceber  o Reiki como religião, sistema filosófico ou credo, e ainda por total desinformação acerca dos grandes benefícios que essa terapia holística pode agregar às nossas vidas, essas pessoas perdem a oportunidade de receber essa grande Luz. 
O Reiki é uma terapia alternativa recomendada pela OMS ( Organização Mundial de Saúde ), e ela  pode ser utilizada por todo ser vivo.   A  sua aplicação não tem nenhuma restrição, não é necessário diagnóstico para que o receptor a receba e não exclui nenhuma cultura, tribo, gênero, raça ou credo. O Reiki é tão simples que  crianças a partir dos sete anos de idade podem aplicá-lo  para tratar vários tipos de disfunções crônicas.
 O reikiano canaliza a Energia Cósmica do Universo, não precisando utilizar toda a  sua energia vital ( ki ) como acontece em outras terapias. Sendo assim, essa técnica não desgasta o terapeuta, não traz nenhum desequilíbrio emocional ou espiritual para quem  o aplica. Pelo contrário, o terapeuta absorve uma porcentagem dessa energia aplicada, passando a ter mais energia e disposição depois de cada  sessão. 
A grande novidade é que o Reiki passou oficialmente a fazer parte da " Tabela de Procedimentos" oferecidos pelo Sistema Único de Saúde ( SUS ). Essa Portaria foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 13 de janeiro de 2017, na categoria de "ações de promoção  em saúde". A energia Reiki é inteligente. Ela pode ser combinada com outros tratamentos ou outras técnicas e suas possibilidades são infinitas.
Essa técnica é muito poderosa e pode tornar as pessoas mais conscientes dando a oportunidade  de se autoconhecer, criando condições para se ter uma vida mais  harmoniosa,  alargando  sua conexão com as forças da natureza, com seus iguais e consigo mesmo. 

" Haverá época em que a humanidade se unirá, como já o fez em outras eras, na medicina, na ciência e na religião. Sem dúvida, o método Reiki terá grande importância para que a humanidade alcance sua plenitude. "


quarta-feira, 5 de julho de 2017

Reiki à distância

Resultado de imagem para figuras de aplicação reikiA aplicação de energia Reiki à distância é de grande valia quando o contato direto for doloroso ( no caso de uma queimadura, por exemplo), ou quando existe o risco de infecção para o receptor ou o contágio para o reikiano. Enviar uma energia Reiki para uma pessoa que está no mesmo ambiente, porém do outro lado da sala, já é considerada uma aplicação a distância, por estarmos fora do campo áurico do receptor. Podemos usar o tratamento a distância para enviar energia a certas áreas de nosso próprio corpo que são de difícil acesso, como a coluna, por exemplo: é só visualizá-la entre nossas mãos. 
Existem mestres que pregam que podemos mandar energia Reiki a distância para quem quisermos, alegando ser Reiki uma energia de amor e que não precisamos de autorização para amar alguém. (...) No envio de Reiki a distância, cria-se um elo com a pessoa a quem se faz a aplicação da energia. Ocorre uma conexão ou alinhamento com todos os níveis, inclusive os superiores. Assim, é sempre indicado obter a permissão e consentimento da pessoa para quem você pretende enviar energia Reiki a distância, mesmo quando temos uma vinculação maior com a pessoa a ser tratada, como, por exemplo, parentes próximos ou amigos íntimos. A energia Reiki a distância não solicitada é uma invasão de privacidade. Devemos respeitar a vontade alheia e o livre arbítrio da pessoa receptora. Impor a alguém uma recuperação não desejada é totalmente contrário à ética terapêutica. A pessoa tem o direito de manter o seu mal-estar, se assim o preferir. O pedido de autorização em alguns casos pode ser feito mentalmente, por meio da conexão com o Eu Superior da pessoa que irá receber a energia. Agindo assim, podemos usar Reiki a distância para ajudar as pessoas em coma, desacordadas, que aparecerem na televisão, rádio ou jornais, que tenham se envolvido em acidentes ou que, por outro motivo, necessitem de auxílio. Em alguns casos, é importante combinar a hora mais adequada para a energização.  Algumas pessoas costumam ficar sonolentas e até dormir, terem certa perda de reflexos e coordenação motora, sentirem calor, calafrios e pressão na cabeça, isto, momentaneamente; dependendo da atividade que a pessoa estiver exercendo naquele momento, estes fatores poderão apresentar riscos, como no caso de estar dirigindo um carro, pilotando um avião ou mesmo se for um médico-cirurgião atuando.
Um grupo de reikiano irradiando energia ao mesmo tempo faz com que a energia Reiki se eleve ao quadrado. Por exemplo: cinco pessoas irradiando simultaneamente equivale a vinte cinco se trabalharem em grupo. Logo, procurem participar de grupos de trabalho, pois os resultados serão melhores.
Podemos relatar a experiência de termos enviado Reiki a distância para pessoas  que estavam passando pelo processo de desencarne. Constatamos que qualquer situação não ou mal resolvida entre nós e esta pessoa se soluciona ou se abranda.
Qualquer que seja a técnica de Reiki a distância aplicada, o ideal é procurar um ambiente tranquilo onde ninguém possa nos interromper. Feche a porta, desconecte o telefone, atenue a luz.
(...)
Caso você não conheça pessoalmente a pessoa para quem está direcionando a energia Reiki, tenha o cuidado de utilizar uma foto com o nome dela, ou o nome completo e o endereço. Mesmo que o receptor não se encontre em seu endereço naquele instante, lembre que trabalhamos fora do tempo presente; logo, este receberá a energia Reiki ao ontem ou amanhã.
(...)



Extraído do livro Reiki Universal de Johnny De'Carli

quarta-feira, 28 de junho de 2017

O Futuro do Reiki em Nossos Tempos de Crise


Resultado de imagem para figuras do planeta terraVivemos num tempo de mudanças aceleradas, de sofrimento individual e coletivo. O tempo parece que passa mais depressa com o deslocamento do pólo  magnético do planeta, dando origem ao caos em todos os níveis da vida planetária. Países são desintegrados, pessoas estão desabrigadas e sitiadas e a situação política é instável. A Terra também passa por uma crise de ordem física, com furacões, terremotos, incêndios, vulcões, secas, tornados, enchentes e deslizamentos de terra ameaçando a existência a cada momento. Existem novas doenças incuráveis, e velhas doenças se tornam mais difíceis de ser tratadas. A maioria da população dos Estados Unidos morrerá de câncer, de problemas cardíacos ou de derrame. Nossos reservatórios de água não são mais seguros, o ar e o solo estão contaminados por poluentes. Estupros, tiroteios, assaltos, abuso de crianças e vários outros tipos de violência são fatos gritantes da vida diária.  As crianças são presas fáceis, e também se tornam predadores.
O velho está cedendo lugar ao novo. Trata-se de um processo de renascimento, mas o nascer nunca é fácil e, frequentemente, é acompanhado pela morte. Estamos em tempos de morte e em tempos em que uma nova vida se inicia. Os líderes das nações precisam de ajuda, da mesma forma que as autoridades médicas, para facilitar as mudanças e diminuir o sofrimento do qual ninguém está isento. Arrogância, intolerância religiosa, discriminação e racismo são as reações a esse estado de desesperança - tentativas vãs de responsabilizar alguém por essa situação. A vida, que agora nasce, é frágil, e sua sobrevivência ainda é incerta.
Mas o nascimento está ocorrendo claramente. Há uma consciência maior da necessidade de mudança, a necessidade de purificar a Terra e a nossa atitude com relação a ela. Embora os governos não tomem uma iniciativa e os negócios impeçam muitas mudanças, um processo lento, mas certo, está a caminho. Sistemas políticos morrem de uma forma para nascer de outra. Abuso de crianças, espancamento de mulheres, incesto e estupro, finalmente, são reconhecidos, e esperamos que possam ser eliminados nas gerações futuras. Em tempos de desastre, as pessoas se ajudam mutuamente. Elas não podem mais esperar que a burocracia se encarregue de tomar a providência certa. Governos estão sendo forçados a tomar conta das pessoas tão bem quanto podem, em vez de tomar parte em guerras. 
Uma nova consciência está nascendo lentamente. A autoridade se desloca do governo e da medicina para ir além, rumo ao poder interno. Isso é claramente representado pela força cada vez maior das mulheres. Vivemos tempos em que o poder é retirado de poucos e devolvido a muitos. As vozes, que clamam por mudanças, são as vozes das mulheres, dizendo "não" ao abuso e à violência, e "sim" à compaixão e às mudanças pacíficas. Elas se recusam a aceitar a violação delas mesmas, de seus filhos e da Terra, e insistem em igualdade, bom senso, amparo e cura. 
Junto com a liberação das mulheres, vem a liberação para o desenvolvimento humano. O movimento metafísico da Nova Era oferece alerta de consciência e desenvolvimento interior para muitas pessoas. Isso pode começar como o movimento mais comum em prol do Potencial Humano e pode dirigir-se radicalmente para religiões incomuns, como Wicca, Espiritualismo e Budismo moderno. Trata-se de uma volta às velhas formas de percepção e de pensamento, a valores que estão faltando à vida moderna. É uma volta ao que realmente somos, seres sensíveis e agentes de cura, pessoas que participam da vida conscientemente e a examinam continuamente. 
( ...)
Hoje, vemos o ressurgimento dos métodos utilizados pelas mulheres e pessoas comuns, bem como de antigos métodos inofensivos, que foram postos de lado pela Inquisição entre os séculos XII e XIII. Vemos também o ressurgimento de métodos contemporâneos que não prejudicam a pessoa. Ervas, homeopatias, massagens, acupuntura, essências florais e cura psíquica estão entre as técnicas redescobertas. Esses são instrumentos eficazes e frequentemente bem-sucedidos, utilizados quando o sistema médico falha.
O Reiki é um desses métodos - um método abrangente e importante. Nenhum instrumento ou produto é exigido, só as mãos do curador, e pode ser usado como parte de qualquer outro método de cura. É um método disponível de imediato e qualquer pessoa, inclusive as crianças, pode usá-lo. Simples e profundo, o Reiki ensina um tratamento básico útil em qualquer doença - emocional, mental, física ou espiritual. é fácil de ensinar. Ele faz parte da capacitação da mulher numa era de fraqueza e medo. O Reiki é uma volta ao passado remoto e um nascimento do futuro desconhecido. 
Vindo de uma cultura em que a compaixão e a unidade têm importância capital, o Reiki traz de volta à Terra certos valores.Trata-se de um método sem consequências negativas; jamais causa dor ou danos. Num mundo de sofrimento, o Reiki é um refúgio de bem-estar.  Promove o bem-estar, acalma e alivia a dor, acelera a cura física, acaba os traumas emocionais do presente e do passado.  (...)
Nesses tempos de mudanças e de violência na Terra, o Reiki faz parte da cura do planeta. Ele pertence a todos e à própria Terra. É o maior potencial de bondade que pode ser dado às pessoas deste planeta. ( ...)
Agora é o momento de curar a Terra, as pessoas e os animais. Não pode haver mais desculpas nem atrasos. (...)



Prólogo extraído do livro Reiki Essencial de Diane Stein.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

O universo é pura energia

Resultado de imagem para figuras de universoTudo no universo é feito de energia, e essa energia cria todas as formas e substâncias daquilo que chamamos nossa realidade. Um grande oceano de vibração, esta energia se funde nas miríades de formas de existência; seja uma pedra, uma onda, uma flor, um casaco no armário ou nós mesmos. A existência é feita da mesma substância básica, e ela está sempre em ação - nascendo, desenvolvendo-se, transformando-se e deslocando-se.
Somos co-criadores através dos nossos pensamentos. Todas as coisas são, literalmente, uma só; estando portanto, interligadas. Como toda energia está interligada, ela é maleável para a consciência humana através da ação da intenção. Inacreditavelmente, ela responde às nossas expectativas. Nossos pensamentos e sentimentos irradantes fazem nossa energia fluir para o mundo e afetar outros sistemas de energia.
A beleza eleva a energia.
Temos que ter coragem para reconhecer a realidade dessa energia universal, observando-a na natureza e nas pessoas. No início, a maneira mais fácil de chegar perto de ver a energia é cultivar nosso apreço pela beleza. Quando nos tornamos conscientes, das qualidades belas e especiais da natureza ou de uma pessoa, na verdade elevamos nossa vibração no continuum da consciência. Depois de nos colocarmos em consonância com a beleza de um objeto ou de uma pessoa, o próximo nível de percepção será ver a energia naquilo que achamos belo. 
Ficar consciente da energia eleva nossa vibração. A consciência da energia universal é a base para atrairmos o fluxo e tornamo-nos co-criadores com ela. Tão logo soubermos que somos parte de um sistema vivo, de uma energia até agora invisível, uma crença fundamental terá se modificado e passaremos a existir numa vibração mais elevada. Quando nossa mente lê as palavras na página, e nosso coração reconhece essas palavras dizendo "Sim, é claro", estamos começando a assimilar esta visão. Para algumas pessoas, poderá haver uma aceleração de eventos e sincronicidade, e para outras, talvez, uma recém-descoberta esperança, esclarecimento ou confiança.
Alguns de nós talvez precisemos passar por uma dolorosa reorganização antes de podermos reconstruir algo. 
Embora as coisas talvez não mudem na nossa vida com a rapidez que gostaríamos, elas certamente mudarão.
Experimente visualizar os estados mentais como diferentes faixas de frequência. À medida que você atrai as vibrações elevadas de energia como consciência, gratidão, beleza, integridade, alegria e confiança, você está, na verdade, harmonizando-se mais estreitamente com a energia universal. A vida cotidiana torna-se impregnada da sua capacidade de permanecer ligado através da percepção consciente; e, embora você possa, às vezes, ficar estressado, é mais provável que você permaneça ligado à pulsação da sua orientação espiritual. ( ... )

Extraído da revista Reiki - A libertação espiritual Nº 2

quinta-feira, 15 de junho de 2017

O SEU CAMPO DE ENERGIA É O SEU INSTRUMENTO

Resultado de imagem para imagem de campo de energia do corpo
( ... )


Como sempre acontece, a cura começa em casa. O primeiro pré-requisito para qualquer curador é o cuidado consigo mesmo. Se você faz curas e não se cuida, provavelmente ficará doente mais depressa do que em qualquer outra situação. Isso acontece porque a cura requer  muito trabalho do seu campo de energia, além da importância que ele tem para a sua própria vida. O que quero dizer com isso é que, além de mantê-lo saudável e equilibrado, o seu campo será utilizado como conduto das energias curativas de que os outros necessitam. O seu campo pode não precisar, necessariamente, das frequências que você estará transmitindo, mas o campo terá de transmiti-las de qualquer maneira. Em ordem a transmitir a frequência requerida na cura, o campo precisará vibrar nessa frequência ou em seu harmônico. Destarte, para poder curar, você dirigirá seu campo como uma montanha russa. Estará frequentemente variando a frequência de vibração. Estará constantemente transmitindo diferentes intensidades de luz. Isso mexerá com você. Será bom no sentido de acelerar o seu próprio processo evolutivo, porque mudanças frequentes e intensas quebrarão seus padrões normais de conservação e liberarão os bloqueios no seu campo. Mas poderá esvaziá-lo se você não estiver em prefeito estado. Na cura, você não gera a energia que transmite, mas precisa primeiro elevar sua frequência para a frequência de que o paciente necessita a fim de carreara energia do Campo da Energia Universal. Dá-se a isso o nome de indução harmônica, que demanda grande quantidade de energia e focalização. Enquanto sua voltagem de energia for mais alta que a do paciente, você transmitirá para ele. Se, todavia, você tentar curar quando estiver muito cansado, a voltagem que for capaz de produzir poderá ser mais fraca que a do paciente. 
A corrente flui da voltagem alta para a voltagem mais baixa. Dessa maneira, você pode captar energias negativas da doença dos seus pacientes. Se você for muito saudável, seu sistema se limitará a liquidá-las, ativando-as ou repelindo-as. Se estiver esfalfado, poderá levar mais tempo para liquidar as energias baixas que captar. Se já tiver tendência para determinada moléstia, poderá exacerbar sua própria situação. Por outro lado, se se cuidar, enquanto trata de alguém, com a mesma moléstia para qual tem propensão, poderá aprender a gerar as frequências necessárias para curar-se.
Estudos levados a cabo por Hiroshi Motoyama mediram a força das linhas de acupuntura do curador e as do paciente antes e depois  do tratamento. Em muitos casos, as linhas do curador, relativas a certo órgão, se mostraram baixas após o tratamento. Não obstante, recuperaram a força original poucas horas depois. Motoyama também mostrou que, de ordinário, o meridiano do coração do curador fica mais forte depois de uma cura, a indicar que o chakra do coração já está acostumado à cura ( ...)

Extraído do livro Mãos de Luz de Barbara Ann Brennan

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Tradição Científica: de 500 a.C. até o Século XIX

Resultado de imagem para imãsEm todo o discurso da história, a ideia de uma energia universal que impregna toda a natureza foi defendida por muitas mentes científicas ocidentais. Essa energia vital, percebida como um corpo luminoso, foi registrada, pela primeira vez na literatura ocidental, pelos pitagóricos, por volta de 500 a.C. Sustentavam eles que a sua luz produzia uma série de efeitos no organismo humano, incluindo a cura de doenças.
No século XII, dois eruditos, Boirac e Liebeault, viram que os humanos possuem uma energia capaz de causar interação entre indivíduos à distância. Relataram eles que uma pessoa pode exercer um efeito salubre ou insalubre sobre outra com a sua simples presença. O douto Paracelso, na Idade Média, chamou a essa energia " Illiaster" e disse que "Illiaster" se compõe ao mesmo tempo de força vital e de matéria vital. O matemático Helmont, no século XIX, visualizou um fluido universal que impregna toda a natureza  e que não é uma matéria corpórea e condenável, mas um espírito vital puro, que penetra todos os corpos. Segundo Leibnitz, o matemático, os elementos essenciais do universo são centros de força que contém o seu próprio manancial de movimento.
Outras propriedades dos fenômenos da energia universal foram observados, no século XIX, por Helmont e Mesmer, o fundador do mesmerismo, que depois se transformou em hipnotismo. Afirmaram  eles que os objetos animados e inanimados podiam ser carregados com esse "fluido" e que os corpos materiais podiam exercer influência uns sobre os outros à distância, o que subentendia a existência de um campo de certo modo idêntico ao campo eletromagnético.
O Conde Wilhelm von Reichenbach passou 30 anos, em meados do século XIX, fazendo experiências com o "campo", a que dava o nome de força "odica". Ele descobriu que essa força exibia muitas propriedades semelhantes às  do campo eletromagnético que James Clerk Maxwel descrevera anteriormente no século XIX. Ele também descobriu que muitas propriedades eram exclusivas da força ódica e determinou que os polos de um ímã exibiam não só a polaridade magnética mas também uma polaridade única, associada ao "campo ódico". Outros objetos, como os cristais, manifestam igualmente a polaridade única sem que eles mesmo sejam magnéticos. Os polos do campo de força ódica, têm como propriedades subjetivas o serem "quentes, vermelhos e desagradáveis", ou " azuis , frios e agradáveis" à observação de indivíduos sensíveis. Além disso, precisou que polos opostos não se atraem, como acontece no eletromagnetismo. Descobriu que, com a força ódica, polos semelhantes se atraem - ou semelhante atrai o semelhante. 
(...)
Outras experiências demonstraram que parte do campo pode ser focalizado como a luz, através de uma lente, ao passo que outra parte flui à volta da lente da mesma maneira com que a chama de uma vela flui em torno de objetos colocados no seu caminho. ( ... ) Pelo que se depreende desses experimentos, o campo áurico tem propriedades que dão a entender seja ele não só na natureza particulada, como um fluido, mas também energética, como as ondas da luz.
( ... )

Extraído do livro Mãos de Luz de Barbara Ann Brennan

quarta-feira, 31 de maio de 2017

RUMO A UM SISTEMA HOLÍSTICO DE CURA

Resultado de imagem para imagens de cura e libertaçãoAcredito que os sistemas holísticos de cura do futuro combinarão o tremendo corpo de conhecimentos "analisados" da medicina tradicional com os conhecimentos "sintetizados" dos sistemas superiores de energia corporal. Os futuros sistemas holísticos de cura diagnosticarão e prescreverão um tratamento simultâneo para todos os corpos de energia e para o corpo físico, conforme as necessidades do paciente, e incorporarão os processos de cura, tanto internos como externos. Médicos, quiropráticos, homeopatas, curadores, terapeutas, acupunturistas, etc., todos trabalharão juntos para ajudar o processo de cura. O paciente será visto como uma alma em sua jornada de volta ao lar, ao seu verdadeiro eu, à Divindade, e a doença, como uma das maneiras de indicar ao viajante a direção certa. 
Para fazê-lo, precisamos empregar os métodos analíticos desenvolvidos pelos médicos, mergulhando nos mistérios do corpo superior a fim de adquirir um conhecimento prático do seu funcionamento e da sua estrutura. Precisamos juntar os projetos de pesquisa em que se põem à prova os métodos de cura do corpo superior juntamente com a medicina científica alopática atual, para analisar os efeitos combinados. Como trabalham juntos as drogas alopáticas e os remédios homeopáticos? Quais são os que se harmonizam, sustentando e acentuando uma cura? Quais são os que se hostilizam, e não devem ser usados ao mesmo tempo?
Precisamos concentrar-nos na descoberta de um método de detecção para observar os corpos de energia. Sendo o etérico formado de matéria mais grosseira, o mais parecido com o corpo físico e, provavelmente, o mais fácil de detectar, deveríamos concentrar-nos primeiro nele. Que tremendo instrumento teríamos em mãos se pudéssemos produzir uma imagem da estrutura de grade do etérico para mostrar os equilíbrios e os desequilíbrios da energia! Com essa informação e com novos estudos, poderíamos descobrir métodos mais práticos e eficientes para reequilibrar as energias do etérico. E no futuro, mercê das nossas pesquisas, acabaríamos descobrindo métodos aplicáveis aos corpos superiores. 
Dessa maneira, poderíamos curar o distúrbio antes que ele se manifestasse no corpo físico como doença física. 
( ...)
Com pessoas altamente treinadas e qualificadas, capazes de detectar, com um simples olhar, os processos internos do corpo, não é difícil de imaginar até onde essas pessoas poderiam levar a pesquisa médica. Em lugar de enfatizar a observação de animais em laboratórios, a pesquisa poderia concentrar-se no paciente verdadeiro e em suas necessidades pessoais. Quando alguém for capaz de conhecer diretamente ( de "ler" )   a espécie de tratamento de que um paciente necessita serão elaborados programas em nível pessoal para a cura de cada indivíduo.
( ...)

Extraído do livro Mãos de Luz de Barbara Ann Brennan.