É Natal! Época festiva de alegria e fartura para muitos, mas para outros nem tanto... há alegria no rosto e coração gritando...
Um misto de angustia, notalgia e depressão, toma conta de pessoas que não tem uma relação muito boa com esse período do ano. Ademais, a falta de dinheiro para os festejos marca as desigualdades e a tristeza no semblante daqueles que gostariam de pelo menos nessa data, ter como presente os seus desejos mais secretos realizados. E esses sonhos vão desde uma bola, uma boneca, uma viagem, um pai presente,.. uns querem uma cesta básica. Mas como comparar esses presentes em grau de importância? Muitos na verdade desejam que apareçam um doador para transplantar seu fígado, o rim, ou outro órgão qualquer. E aí nos colocamos no lugar de cada um desses, para entender que o que todo mundo quer mesmo é ser feliz! Mas precisamos entender também que todos nós somos seres divinos e precisamos evocar a energia de amor que paira no ar no mês de dezembro pedindo perdão para as situações do agora, do passado e do futuro.
O perdão não faz bem só para quem vai ser absolvido, mas é um bálsamo para a pessoa que está preso(a) à energia do outro e à sua própria energia dissonante. Abrir o coração é o primeiro passo para deixar ir tudo o que não acrescenta, toda carga, toda emoção que se transmuta em doenças. E nada melhor que uma boa sessão de energia Reiki para tratar esses corações doídos. Reikianos a partir do nível 2 podem enviar essa energia amorosa para ajudar a todos terem um Natal mais harmônico e feliz. Comece por você mesmo e em seguida distribua esse amor para sua família, amigos, vizinhos...
Podemos ainda começar a praticar nesses dias os 5 princípios do Reiki que são atitudes que fazem mudar a vibração energética.
Os 5 princípios do REIKI
- Só por hoje, não se preocupe: a principal lição a tirar deste principio é que Deus tem um propósito em tudo que acontece em nossas vidas, e, mesmo que às vezes não entendamos direito determinadas situações, devemos ter em mente que elas acontecem para que tiremos lições e nos tornemos pessoas melhores; em suma, não vale a pena lamentar o passado e nem se preocupar com o futuro, mas sim viver intensamente o hoje, que é o presente.
- Só por hoje, não sinta raiva: a raiva é uma energia ruim, desnecessária e que causa malefícios ao nosso corpo físico e à nossa alma, impossibilitando-nos de conseguir a cura proporcionada pelo Reiki; a lição a tirar deste ensinamento é que devemos lidar construtivamente com a energia da raiva, controlando nossas emoções e refletindo sobre os motivos que nos levaram a ficar irritados.
- Só por hoje, tenha gratidão com as bençãos que recebe: um dos principais ensinamentos do Reiki, este princípio nos ensina que somente estando conectados com a energia da gratidão nós atraímos a abundância, pois focamos naquilo que temos e somos gratos a Deus por isso, independente de ser muito ou pouco, é estarmos positivamente conscientes de nosso merecimento.
- Hoje e SEMPRE, ganha teu pão diário honestamente: para termos harmonia plena em nossas vidas e o bem-estar de uma consciência tranquila, este ensinamento nos diz que devemos trabalhar honestamente para conquistar nossos objetivos, sem nunca passar a perna ou deliberadamente prejudicar alguém em nossobenefício; este princípio do Reiki é de suma importância para que tenhamos uma vida harmoniosa, e devemos entender que ser honesto com os outros é ser honesto com si próprio.
- Hoje e SEMPRE, seja gentil e mostre gratidão com todos os seres vivos: dentre os princípios do Reiki, talvez este seja o ensinamento mais difícil de ser cumprido, sob dois diferentes aspectos: o de eliminarmos a tendência que os humanos têm de subjugarem a natureza e a controlarem em demasia, e respeitarmos todas as formas de vida; e o de tratarmos bem e sermos gentis com todas as pessoas ao nosso redor, sejam elas estranhas ou não, pois assim mostramos amor e respeito por nós mesmos.
Tenham todos um FELIZ NATAL!
Cecilia de Fátima